Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Parceria entre irmãos

29 de September de 2014

Com música, dança e um show de interpretação, cerca de cem alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) homenagearam as 11 empresas que mais se destacaram em 2013 na realização de ações em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O momento festivo, realizado na última sexta-feira (dia 26) na quadra de esportes do núcleo de educação das Obras, em Simões Filho, marcou a entrega do Selo Empresa Irmã – programa que visa prestigiar, em quatro categorias (Bronze, Prata, Ouro e Diamante), aquelas entidades que abraçaram iniciativas em benefício da instituição do Anjo Bom.

Na nova edição da premiação, foram homenageadas com a entrega do selo as organizações Braskem, Fundação Jesus Maria José, Andrade Mendonça, Ford, Brasilkirin, Embraer, Gerdau e MDias Branco, vencedoras na categoria Diamante; Lemos Passos (Ouro) e Instituto Robert Bosch e Le Biscuit (ambas Prata).

Pontuam no programa aquelas empresas que, ao longo do ano, adotam pelo menos uma das seguintes “atitudes irmãs”: aquisição dos Panetones Irmã Dulce, no final do ano; patrocínio de um projeto social da OSID, incluindo aqueles com incentivo fiscal; iniciativas para angariar sócios protetores para a instituição; realização, na empresa, de campanhas e eventos em prol das Obras; doação de bens, serviços ou recursos financeiros para a instituição; e estímulo à adesão de empresas da sua rede de relacionamento à causa social de Irmã Dulce.

“A gente precisa muito do apoio de vocês e de outras empresas. Que vocês sejam multiplicadores. Como dizia Irmã Dulce, ‘Deus lhe pague’“, declarou a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, durante a cerimônia.

Nesta edição surpreendeu positivamente o fato de as empresas que mais pontuaram terem se concentrado na categoria top (Diamante) e, ao mesmo tempo, de nenhuma delas ter pontuado no nível inicial da premiação (categoria Bronze). “Isto significa que mais investimentos foram realizados pelas parceiras em prol da instituição”, comemora a assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel. A solenidade contou ainda com a participação de gestores, líderes, religiosos e profissionais das Obras.

Parceria entre irmãos