Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID recebe visita do embaixador de Israel

31 de October de 2014

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam na tarde de ontem (30) a visita do embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour. Acompanhado do presidente da Sociedade Israelita da Bahia (SIB), Luciano Fingergut, o representante do governo israelense foi recebido pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes; pelo assessor de Memória e Cultura da instituição, Osvaldo Gouveia, e pela líder do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), Flávia Rosemberg.

Durante a visita, o embaixador conheceu o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres e a Capela das Relíquias – local que abriga o túmulo do Anjo Bom do Brasil. O contato com a vida e obra da Mãe dos Pobres seguiu ainda pelo Memorial Irmã Dulce, onde conferiu de perto os objetos pertencentes à freira baiana, além das fotos e episódios que marcaram seu legado de amor.

Em seguida, Reda Mansour percorreu as unidades de atendimento da instituição, a exemplo do Hospital da Criança e o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência (CAPD), onde conversou com pacientes, moradores e profissionais. Na companhia da líder do CAPD, Laura Queiroz, o embaixador aproveitou também para conhecer o trabalho desenvolvido na horta e na oficina de informática educativa da unidade. “A OSID é um complexo impressionante. Estou admirado com a organização e limpeza. É um desafio mantê-lo funcionando tão bem. Sinto que as pessoas que trabalham aqui são muito especiais para prestar um serviço tão belo à comunidade”, ressaltou.

Para o presidente da SIB, Luciano Fingergut, a OSID permanece fiel ao legado de sua fundadora, “acolhendo todos de braços abertos”: “A gente fica impressionado com o trabalho iniciado por Irmã Dulce. Aqui, o pobre, o doente, é recebido com amor. Nós vemos esse amor no olhar do paciente. Independente de religião, obras que fazem o bem, todos têm que ajudar”, comentou.

OSID recebe visita do embaixador de Israel