Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID recebe visita do secretário estadual da Saúde

16 de April de 2015

“Eu estou bem impressionado com a qualidade e a quantidade dos serviços prestados pelas Obras Sociais Irmã Dulce. Enxergamos potencialidades de apoio do Estado, principalmente na ampliação dos leitos de Terapia Intensiva e na qualificação e expansão de serviços aqui existentes”. O depoimento, dado pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, marcou na manhã desta quinta-feira (dia 16) a agenda de visita do dirigente à sede da OSID, no Largo de Roma.

Acompanhado do subsecretário de Gestão da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Carlos Emanuel Melo, Fábio Vilas-Boas foi recebido pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, gestores, líderes, religiosos e médicos, entre outros profissionais da área de saúde e funcionários da instituição. O secretário conheceu diversas unidades das Obras, a exemplo do Hospital da Criança, Enfermaria de Oncologia, Ambulatório, Centro Geriátrico e Hospital Santo Antônio, incluindo a Unidade de Terapia Intensiva e a área de ampliação da UTI. O dirigente da pasta da Saúde também percorreu as instalações da nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Nossa Senhora de Fátima, que será inaugurada no dia 13 de maio. 

“Acredito que devemos trazer mais a alta complexidade para o trabalho que é desenvolvido na instituição”, declarou Fábio, que também destacou a atuação das Obras Sociais Irmã Dulce junto às unidades externas. “Nós estamos muito satisfeitos com o desempenho da OSID nos hospitais da rede própria, notadamente nas unidades de grande porte, que a instituição vem gerenciando com grande efetividade”. Além de seus núcleos próprios, a OSID administra ainda quatro complexos vinculados ao Estado: Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Roma, em Salvador; Hospital do Oeste (Barreiras); Hospital Eurides Sant’anna (Santa Rita de Cássia) e Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho (Irecê).   

Na ocasião, o secretário conferiu também o Memorial Irmã Dulce e conheceu mais sobre o legado de amor e caridade do Anjo Bom do Brasil. No encerramento da visita, ele foi presenteado com uma cópia do filme Irmã Dulce, lançado no final do ano passado.  

OSID recebe visita do secretário estadual da Saúde