Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

49ª Corrida Duque de Caxias destina meia tonelada de alimentos para a OSID

28 de August de 2023

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e outras nove instituições filantrópicas da capital baiana foram as grandes vencedoras da tradicional Corrida Duque de Caxias. Em sua 49ª edição, o evento do Exército Brasileiro em homenagem à Semana do Soldado arrecadou cinco toneladas de gêneros alimentícios não perecíveis junto aos seus mil maratonistas inscritos. E olha que bacana: a obra do Anjo Bom e cada uma das entidades cadastradas foram contempladas com 500 quilos de alimentos.

A entrega das doações aconteceu no Colégio Militar de Salvador, na manhã de domingo (27), logo após os participantes completarem os percursos de 5 e 10 km de corrida e 3 km de caminhada pelas ruas da Pituba e Jardim de Alah. No evento, que motivou práticas de saúde e solidariedade entre seus participantes, os cheques simbólicos com o total de alimentos doados para cada instituição social foram entregues pelos organizadores e representantes das empresas apoiadoras.

A doação para a casa da Mãe dos Pobres foi recebida pela gestora de Captação de Recursos da OSID, Fagna Freitas. Para a gestora, “a realização de eventos com atividades saudáveis na área do esporte, onde a sociedade participa diretamente com a prática da responsabilidade social é de fundamental importância para que cada vez mais se dissemine a cultura da doação. É como dizia Santa Dulce, ‘quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma’”.

Para o general Guedon, comandante da 6ª Região Militar, a 49ª Corrida Duque de Caxias, cumpriu o seu propósito, já que o evento não tem cunho competitivo: “Sua essência é realizar uma atividade desportiva, estimulando o congraçamento entre os participantes e permitindo que as pessoas sejam mais solidárias”, definiu. 

O gesto inspirador da 49ª Corrida Duque de Caxias nos lembra que há muitas formas de ajudar a manter vivo o legado de amor de Santa Dulce. Saiba mais visitando o nosso site: www.irmadulce.org.br.  
 

49ª Corrida Duque de Caxias destina meia tonelada de alimentos para a OSID