Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Avanços no atendimento marcam passagem da OSID pelo Hospital Metropolitano

05 de July de 2023

Após 10 meses de uma frutífera parceria, foi encerrada na última sexta-feira (30) a gestão das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no Hospital Metropolitano, localizado na cidade de Lauro de Freitas. Em um período marcado por avanços, o Hospital Metropolitano alcançou resultados significativos no atendimento prestado, fortalecendo sua posição como referência em saúde e bem-estar junto à comunidade, principalmente nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Salvador.

Entre os resultados conquistados de 16 de agosto de 2022 a 30 de junho de 2023, período sob gestão da OSID, a unidade hospitalar contabilizou aproximadamente 473 mil procedimentos ambulatoriais, 8 mil internamentos e 6,3 mil cirurgias, sempre conduzidos pelo olhar do Amar e Servir semeado pela instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres. Também foram realizados dois mutirões de cirurgia geral e um mutirão de cirurgia bariátrica. “Além disso, o Hospital Metropolitano desempenhou um papel fundamental no processo de doação de órgãos, onde foram realizadas quatro captações de córneas e três captações de múltiplos órgãos, contribuindo assim para salvar vidas e difundir a esperança da cura”, destaca o líder geral do Hospital Metropolitano, Luís Moura.

A taxa média de ocupação do Hospital Metropolitano manteve-se em impressionantes 105,91%, ressaltando o papel essencial que desempenha na atenção à saúde da comunidade local. “Isso é um testemunho da confiança depositada pelos pacientes e seus familiares no hospital, bem como da dedicação da equipe de profissionais altamente qualificados e comprometidos. De fato, concluímos esse período de gestão com a sensação de dever cumprido; de que a semente do Amar e Servir foi plantada no Hospital Metropolitano”.

Luís também ressalta o esforço e o empenho da equipe em restaurar um hospital altamente complexo em um período extremamente curto: “Tivemos que contratar mais de 1.000 colaboradores diretos e 250 indiretos; organizar infraestruturas; adquirir insumos e contratar serviços essenciais em apenas 15 dias. E toda essa mobilização foi recompensada com o atendimento de qualidade prestado à população. Agradecemos a todos os profissionais de saúde envolvidos e às autoridades locais pelo apoio durante esse período”.

 

Avanços no atendimento marcam  passagem da OSID pelo Hospital Metropolitano