Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Campanha Cubanito Amigo chega neste sábado (23) em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

19 de September de 2023

No Dia Nacional do Sorvete, celebrado no próximo sábado (23 de setembro), a tradicional campanha Cubanito Amigo chega em sua 13ª edição promovendo a solidariedade em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Iniciativa da sorveteria A Cubana, a ação ocorrerá no próprio sábado, em todas as unidades da rede em Salvador: Elevador Lacerda (Praça Tomé de Souza), Pelourinho (Rua Portas do Carmo), Pituba (Rua Pernambuco), Rio Vermelho (Vila Caramuru) e Itaigara (Av ACM, 1298, Shopping Cidade). 

Toda a renda obtida com a venda do Cubanito ou sorvete de duas bolas será destinada ao Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo da OSID fundado por Santa Dulce dos Pobres, que acolhe hoje mais de 900 crianças e adolescentes em situação de risco social. O CESA oferece ensino em tempo integral, do primeiro ao nono ano, além de arte-educação, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material pedagógico gratuitos. 

“Estamos muito felizes com o apoio da soverteria A Cubana em mais uma edição dessa linda campanha em prol das crianças e jovens do CESA. Iniciativas como essas ajudam a transformar vidas e resgatar sonhos”, ressaltou o líder do centro educacional, José Passos. “É muito gratificante para nós apoiarmos as Obras Sociais Irmã Dulce em mais um ano, com essa campanha que é uma oportunidade de contribuir para a formação educacional de crianças e jovens”, disse o diretor de A Cubana, Alexandre Bouzas. 

Para quem deseja comprar o voucher da campanha Cubanito Amigo com antecedência, basta acessar o link: https://www.sympla.com.br/evento/cubanito-amigo-13-edicao-transformando-doacao-em-educacao/2145568

Fundada em 1930, A Cubana é a 1ª sorveteria da Bahia. Ao longo de décadas, a rede vem se expandindo, contando atualmente com cinco unidades na capital baiana, além de um cardápio diversificado, que inclui famosos sorvetes, doces, shakes, tortas, cafés, salada de frutas e salgados, entre outras opções.

Campanha Cubanito Amigo chega neste sábado (23) em prol das Obras Sociais Irmã Dulce