Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

CESA ganha mais um apoiador do projeto Adote uma Turma

01 de September de 2023

O Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), passa a contar com um novo apoiador do projeto “Adote uma Turma”. A Motech do Brasil, empresa voltada para a fabricação de plásticos, marca a sua parceria na área de Educação reforçando o timaço do programa que vem garantindo apoio financeiro às atividades desenvolvidas na unidade, onde hoje são atendidas 940 crianças e adolescentes em situação de risco social. 
Adotando os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II, a Motech é a 20ª empresa a aderir ao projeto, que vem assegurando aos alunos do CESA o acesso a uma educação de qualidade com atividades de arte-educação e esportivas, assistência odontológica e psicossocial, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. “Para a Motech, é extremamente importante contribuir para o desenvolvimento de crianças, sobretudo as que estão em condição de vulnerabilidade social. Nosso intuito ao apoiar este projeto – assim como os que apoiamos em outras áreas – é contribuir para um mundo melhor”, declarou Valdevino de Souza, diretor da empresa, durante a visita ao CESA na manhã desta sexta-feira (1º). 
Souza fez questão de compartilhar sua satisfação com os alunos da turma adotada pela Motech. Ao entrar na sala, ele foi recebido com alegria pelos estudantes e professores. Ali, era só gratidão! “É muito importante contarmos com essas parcerias, pois elas entram para suprir as necessidades da escola. Nós temos o custo de energia, de alimentação, de materiais pedagógicos. E tudo o que é ofertado aos nossos alunos é gratuito, então, esses parceiros contribuem para que possamos oferecer a educação de qualidade à qual eles têm direito”, ressalta Passos Júnior, líder do CESA. 
Comemorando a adesão de um novo apoiador do projeto “Adote uma Turma” e o sucesso do programa que já apoia 20 das 26 turmas do CESA, a assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel, frisa que o projeto não beneficia apenas os alunos, mas também suas famílias. “Criar esse programa foi muito desafiante, mas também nos trouxe a certeza de manutenção do nosso trabalho de educação, um trabalho que transforma vidas, possibilitando futuros para as crianças e adolescentes atendidos”. 
Para Mariana, este argumento mobiliza o empresariado, fazendo com que empresas como a Motech, “que no ano passado fez uma importante doação para a unidade de Oncologia da instituição fundada pela primeira santa brasileira, tornem-se também parceiras na Educação”. As empresas e pessoas físicas que desejem adotar uma turma podem solicitar o regulamento do programa através do e-mail [email protected] ou ligando para o telefone (71) 3310-1341. 
 

Foto @fabiobouzasfotoart
 

CESA ganha mais um apoiador do projeto Adote uma Turma