Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Conselho Administrativo da Fundação Irmã Dulce empossa dois novos membros: Henrique Prata Filho e Juliana Sá

19 de June de 2023

O Conselho Administrativo da Fundação Irmã Dulce (FID) empossou na última quinta-feira (15) dois novos membros: Henrique Prata Filho e Juliana Siqueira de Sá. Realizada na Sala do Conselho das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a cerimônia foi aberta com um momento de oração conduzido pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, presidente de honra do Conselho Administrativo da FID. A solenidade foi marcada por depoimentos emocionados dos antigos e recém-chegados integrantes, que falaram da admiração que nutrem por Santa Dulce, da alegria de fazer parte da família OSID e do orgulho e responsabilidade ao assumirem a missão de contribuir para a continuidade do trabalho desenvolvido pelas Obras Sociais.

“Hoje é um dia de grande alegria. Estamos recebendo duas pessoas muito especiais, dois amigos de Santa Dulce, que nesses últimos anos se aproximaram das Obras, se identificaram com a causa e estão dispostas a nos ajudar. Tenho certeza de que eles vão trazer grandes contribuições, não só para a fundação, mas também para a OSID”, declarou o presidente do Conselho Administrativo da Fundação Irmã Dulce, José Joaquim Moraes de Carvalho Júnior, em seu discurso de boas-vindas.

Superintendente da OSID, Maria Rita Pontes relembrou emocionada que a FID foi criada por Irmã Dulce em 1980, diante da preocupação em garantir o futuro das Obras Sociais. “Estou muito feliz com a chegada de vocês. É muito importante esse olhar de fora, de vocês que são de São Paulo e com vivência no terceiro setor. Acho que vamos fazer um belo trabalho e o mais importante vocês já têm, que é o amor pela instituição de Santa Dulce”.

Com vasta experiência no terceiro setor, Henrique Prata e Juliana Sá destacaram a importância do foco na sustentabilidade para a perpetuação do legado de amor e serviço da Santa Dulce dos Pobres. “Fico feliz em assumir essa missão e espero poder colaborar com a continuidade das Obras com sustentabilidade financeira de longo prazo, nos melhores modelos de outras instituições no Brasil e no exterior, para que essa obra continue frutificando e cresça cada vez mais para cuidar de mais pessoas”, declarou Henrique, que é formado em Direito e em Filosofia e gestor da Oncopediatria do Hospital de Amor de Barretos.

“Sou uma pessoa que acredita em filantropia, que acredita em transformação, que acredita que cada um de nós tem que dar de volta para a comunidade. Ser convidada para fazer parte de um dos projetos mais importantes na saúde e na educação do Brasil é uma honra e muito emocionante. Nossa ideia é entregar uma instituição que esteja pujante e que os projetos se potencializem cada vez mais. Espero muito contribuir e que a gente deixe isso aqui ainda mais espetacular”, disse Juliana, que é formada em Direito e sócia do Escritório Siqueira de Sá Advocacia e Transformação.

A cerimônia de posse dos novos conselheiros contou também com a presença de gestores e religiosos da OSID. Ao final da reunião, Juliana e Henrique foram presenteados por Maria Rita com uma imagem de Santa Dulce.

Conselho Administrativo da Fundação Irmã Dulce  empossa dois novos membros: Henrique Prata Filho e Juliana Sá