Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Festa em homenagem à primeira santa brasileira será encerrada com missa campal, procissão e shows na Praça Irmã Dulce

11 de August de 2023

Milhares de fiéis, devotos e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil estão sendo esperados no Largo de Roma neste fim de semana para dar graças à primeira santa brasileira. Além da agenda de celebrações religiosas do Santuário Santa Dulce dos Pobres, a Festa de Santa Dulce dos Pobres, que será encerrada neste domingo (13), tem atrações musicais com entrada gratuita na Praça Irmã Dulce. 

O ponto alto da programação será no dia 13 de agosto, quando será celebrado o Dia Litúrgico de Santa Dulce com uma missa campal, às 16h, na Praça Irmã Dulce, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. Além da cerimônia a céu aberto, o dia 13 também contará com missas no Santuário, no horário das 6h, 8h, 10h, 12h e 14h. 

O dia de homenagens à Mãe dos Pobres será marcado ainda pela Procissão Luminosa, às 18h, quando a Imagem de Santa Dulce será conduzida pelos fiéis pelo Caminho da Fé (Santuário Santa Dulce – Igreja do Bonfim – Santuário Santa Dulce).

Na Praça Irmã Dulce, o domingo será também de atrações musicais. Às 15h, sobe ao palco o Padre Antônio Maria, intérprete de músicas católicas e autor de Amor sem Palavras, canção que exalta a grandeza espiritual do “Anjo Azul dos Alagados”. O encerramento da agenda festiva será às 19h30, com um show do sanfoneiro cearense Waldonys, Embaixador de Santa Dulce, que preparou um repertório animado, que inclui Doce Luz, de Chico Gomes e Léo Passos, tema da Canonização de Irmã Dulce. 

Já na noite de sábado (12), às 19h30, a agenda musical contará uma apresentação da Orquestra de Câmara de Salvador e Coral Ecumênico da Bahia. Com regência do maestro Angelo Rafael, o concerto terá como solistas Gustavo Seróes, Jacira Maria Flor e Manoel Canário para executar clássicos como Gloria in Excelsis e Domine Fili, de Antonio Vivaldi, entre outras peças de compositores consagrados.
 

Festa em homenagem à primeira santa brasileira será encerrada com missa campal, procissão e shows na Praça Irmã Dulce