Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Governo Federal libera recursos para entidades filantrópicas em todo o país

20 de April de 2023

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta quinta-feira (20), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, o repasse de recursos financeiros em prol das entidades filantrópicas de todo o país. A solenidade contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, entre outras autoridades e representantes dos filantrópicos.

A importância da OSID como um dos maiores complexos de Saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito foi ressaltada durante a cerimônia: “Irmã Dulce é a presença dos melhores valores do Cristianismo”, disse a ministra da Saúde ao citar a relevância do setor filantrópico para o SUS. O evento contou também com a presença da superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, e do gestor Administrativo e Financeiro da instituição, Milton Carvalho.

Acolhendo mais de 3 milhões de pessoas por ano, a OSID vem enfrentando desde 2022 uma das mais graves crises financeiras de sua história. A instituição, fundada por Santa Dulce dos Pobres, segue precisando da ajuda de toda a sociedade para continuar cuidando de quem mais precisa. Doações em apoio ao legado de amor e serviço do Anjo Bom do Brasil podem ser feitas através do endereço www.irmadulce.org.br/doeagora; ou ligando para (71) 3316-8899; ou ainda via PIX [email protected].
 

Governo Federal libera recursos para entidades filantrópicas em todo o país