Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Instituto Ivete Sangalo visita obra da primeira santa brasileira

17 de November de 2023

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam a visita de Cynthia Sangalo, diretora executiva do Instituto Ivete Sangalo, e de Elane Jezler e Diego Montenegro, representantes da entidade que é parceira das Obras na realização do Viva Dulce - evento beneficente que este ano tem Ivete Sangalo como sua grande estrela. Na ocasião, eles visitaram o serviço de Urologia da OSID, setor que está no foco do show da cantora baiana na próxima quinta-feira (dia 23), às 20h, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira).

Com ingressos já esgotados, o show terá sua renda revertida integralmente para a implantação do Ambulatório de Litíase da OSID. O novo núcleo irá contribuir para a redução do tempo de espera de pacientes adultos e crianças, que hoje aguardam por cerca de três anos na fila por procedimentos para a retirada de pedras nos rins. O Viva Dulce é uma das principais ações da campanha para implantar o projeto, orçado em R$ 2,2 milhões.

Durante as visitas à sede da entidade fundada por Santa Dulce, os representantes do Instituto Ivete Sangalo passaram por núcleos que acolhem públicos distintos, como idosos, pessoas com deficiência e pacientes oncológicos. Nos caminhos que levam aos vários setores das Obras, encontros inusitados como o que aconteceu entre Cynthia e o paciente Romildo de Jesus, que ocupa o leito 34 da morada de idosos, fã declarado de Veveta. Além do Hospital Santo Antônio, o grupo passou pelo icônico Galinheiro, onde Irmã Dulce iniciou sua obra de amor, e visitou o Santuário Santa Dulce dos Pobres.

O grupo conheceu as Obras Sociais na companhia de Maria Rita Pontes, superintendente da OSID; de Rodrigo Accioly, membro do Conselho Consultivo da entidade; de Fagna Freitas, gestora de Captação de Recursos, e Mariana Pimentel, líder de Captação de Recursos – Pessoa Jurídica.

Além da parceria com o Instituto Ivete Sangalo, o Viva Dulce deste ano volta a contar com a cooperação da rede de voluntárias Amigas de Dulce e com os seguintes apoios: Ana Portuguesa, Casa Dez, Compassos Eventos, G8 Geradores, Ideia 3, Luzbel - Tecnologia em Eventos, Mobile, Nova Belles, Salton, Uranus 2 e Wilson Sabadin Fotografia.

Instituto Ivete Sangalo visita obra da primeira santa brasileira