Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Léo Santana e Lore Improta oficializam doação arrecadada em baile em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

27 de March de 2024

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam, na tarde desta quarta-feira (27), a visita do cantor Léo Santana e de sua esposa, a comunicadora Lore Improta. O casal esteve em um dos complexos da instituição, localizado em Patamares (Salvador), onde oficializou a doação de mais de R$400 mil, arrecadados durante a Noite da Aclamação, baile de gala realizado pelos artistas em prol da instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres. Os recursos serão destinados ao projeto de implantação de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) no Hospital Santo Antônio, da OSID - iniciativa orçada em R$6,5 milhões.

Na ocasião, Léo Santana e Lore Improta foram recebidos pela superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes; pelo presidente do Conselho de Administração da entidade, José Carvalho Júnior; e por demais profissionais da OSID. O casal destacou a alegria em poder contribuir com o projeto de ampliação das UTI’s. “Com esse primeiro evento, nós conseguimos arrecadar uma quantia muito boa, que vem ajudar muitas pessoas e possibilitar o primeiro passo para a construção desses novos leitos de UTI. Eu estou muito feliz com o resultado da Noite da Aclamação, que levou um pouco da história da nossa cultura, e também pelo que foi arrecadado em prol das Obras Sociais Irmã Dulce”, afirmou Lore Improta, durante a entrega do cheque simbólico. 

A primeira edição da Noite da Aclamação, realizada em janeiro deste ano, destacou a diversidade cultural da Bahia com o tema “De Todos os Santos, Encantos e Axé”. O encontro revisitou canções importantes da história musical baiana, a partir de apresentações de nomes como Carlinhos Brown e Saulo Fernandes, além do grupo afro Malê Debalê e das cantoras Marinez, Sarajane, Márcia Freire e Carla Visi. Segundo Léo Santana, a solidariedade foi o grande motivador do evento: “para nós é sempre uma honra poder, de algum modo, através da nossa visibilidade e do nosso trabalho, fazer com que outras pessoas sejam beneficiadas”, disse.

O projeto da OSID acolhido pela Noite da Aclamação prevê a implantação de 20 novos leitos de UTI, que ampliarão o número de pessoas acolhidas. Atualmente, em virtude da elevada demanda por atendimento nas Obras Sociais Irmã Dulce, cerca de 60 cirurgias precisam ser adiadas mensalmente.

“O evento foi de fundamental importância para iniciar esse processo de captação de recursos para os novos leitos de UTI. Esse gesto de solidariedade do casal Léo e Lore nos enche de gratidão porque a gente vê uma luz no fim do túnel para construir esse novo espaço e poder atender mais pessoas que hoje aguardam por esse acolhimento”, pontuou a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.

Legado de amor - A OSID abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia. A instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano no estado, incluindo idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em situação de risco social, usuários de substâncias psicoativas, entre outros públicos.

 

Léo Santana e Lore Improta oficializam doação arrecadada em baile em prol das Obras Sociais Irmã Dulce