Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Léo Santana e Lore Improta realizam baile de gala em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

05 de January de 2024

A primeira edição do baile de gala "Noite da Aclamação", organizado pelo cantor Léo Santana e pela comunicadora Lore Improta, para celebrar a riqueza cultural da Bahia, será em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Toda a renda arrecadada com o evento será revertida para a implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio da OSID - projeto orçado em R$ 6,5 milhões. 

Na tarde desta quinta-feira (4), o casal realizou uma visita à sede da OSID, onde conheceu o trabalho realizado pela instituição do Anjo Bom. Na ocasião, Léo Santana e Lore Improta foram recebidos pela superintendente Maria Rita Pontes e conduzidos até o local do antigo “Galinheiro” (local onde Santa Dulce abrigou os primeiros 70 doentes, em 1949). Eles percorreram ainda algumas unidades de atendimentos das Obras, a exemplo do Hospital da Criança, da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência e o Hospital Santo Antônio. "Ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce torna a Noite da Aclamação ainda mais especial. Poder ajudar quem ajuda a milhares de pessoas faz toda diferença. Eu e Lore estamos muito felizes em fazer parte de uma ação tão linda, que muda a vida de tanta gente. Tenho certeza de que será a primeira de muitas", declarou o cantor.

De acordo com o gestor de Saúde das Obras Sociais Irmã Dulce, André Fraife, para atender à atual demanda o Hospital Santo Antônio precisaria de 70 leitos de UTI, mas conta hoje com 30. "Por conta desse déficit, acabamos tendo de suspender de 20 a 25 cirurgias por mês. Agora, com o projeto de implantação de 20 novos leitos de UTI, será possível ampliar o número de pessoas acolhidas, alcançando cerca de 200 pacientes mensalmente. Portanto, essa ação é muito importante, pois possibilitará a ampliação do acesso de pacientes mais graves à Unidade de Terapia Intensiva, sobretudo os nossos pacientes oncológicos", declara.

A OSID abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia. A instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano no estado, incluindo idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em situação de risco social, usuários de substâncias psicoativas, entre outros públicos.

"Idealizamos a Noite da Aclamação para ser mais do que um momento de prestígio para o nosso Estado e nossa paixão, o Carnaval, por isso, ver essa ação se concretizando ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce enche meu coração de alegria e orgulho pela nossa trajetória. Hoje, pudemos ver de perto o trabalho da instituição e estamos profundamente gratos por poder contribuir", contou Lore.

Léo Santana e Lore Improta realizam baile de gala em prol das Obras Sociais Irmã Dulce