Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Missa em Ação de Graças celebra dez anos de atividades do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobre

11 de January de 2023

O Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres (CCIDP) está completando dez anos de realizações. Para comemorar, uma Missa em Ação de Graças será celebrada sexta-feira (13), às 8h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, reunindo profissionais das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e usuários do núcleo.

“Comemorar uma década do Centro de Convivência é motivo de muita alegria e aprendizado. Também representa um convite a olhar para o caminho percorrido, com a responsabilidade de identificar erros e acertos. É reconhecer a potência do trabalho realizado e reafirmar a importância da disponibilidade amorosa para o encontro, é validar os espaços de convívio e expressão, de arte e cultura em seu potencial terapêutico. É ter clareza que as trajetórias do cuidado são marcadas por trocas, que dão luz, sinalizando o caminho a ser percorrido com e por cada usuário acessado”, declarou a coordenadora técnica do Centro, Lília Oliveira.

Bazar de Ideias -Também no dia 13, às 10h, o CCIDP realiza a primeira edição do Bazar de Ideias do ano de 2023. Com o tema “Janeiro Branco: Saúde mental e valorização da vida”, o encontro terá como facilitadoras a psicóloga e educadora social do Centro de Convivência, Mab Amália Souza, e a enfermeira do CCIDP, Sebastiana Santos. A palestra é voltada para os colaboradores da OSID e vai acontecer no Auditório do IV Centro, no Hospital Santo Antônio (entrada pelo Portão 5). O Bazar de Ideias também poderá ser acompanhado de forma online, através do link: http://meet.google.com/xjx-mfee-upi.

Atuação do CCIDP - Localizado no Centro Histórico de Salvador, o CCIDP tem como foco a promoção de cuidado em saúde mental às pessoas em situação de vulnerabilidades. Idealizada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), a unidade realiza por ano cerca de 15 mil atendimentos, incluindo usuários de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua, além do acolhimento às famílias residentes na comunidade e clientes referenciados pela Rede de Atenção Psicossocial.

Missa em Ação de Graças celebra dez anos de atividades do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobre