Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Missas e live marcam homenagens das Obras Sociais Irmã Dulce aos sócios-protetores da instituição

13 de September de 2023

Desde 2014, a advogada Maria da Conceição Gouvêa, moradora do bairro Perdizes, na capital paulista, faz uma doação mensal para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Filiada ao programa Sócio-Protetor, uma das mais importantes fontes de recursos da instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres, Conceição vem ajudando a manter vivo esse legado de amor e serviço, que atualmente acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. “Fazemos muito pouco para agradecer o que Santa Dulce nos deixou, pois a OSID presta um serviço incalculável para as pessoas que precisam”, diz a baiana que teve “a felicidade de conhecer Irmã Dulce”.

No próximo dia 13 de setembro, Dia do Sócio-Protetor da instituição, o gesto solidário de Conceição e de todos os demais doadores do programa criado há 18 anos será alvo de uma série de homenagens. A programação comemorativa contará com a celebração de Missas em Ação de Graças pelos sócios-protetores, no Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Dendezeiros do Bonfim), às 7h, 8h30, 12h e 16h. A agenda festiva segue ainda com a realização de uma live, às 19h, com o consultor César Souza, autor de best-sellers e expert em estratégia e liderança, que irá provocar reflexões sobre o tema: “Transformando sonhos em realidade: a vida é muito curta para ser pequena”. O cantor e compositor Tuca Fernandes, Sócio-Protetor e Embaixador de Santa Dulce, será a atração musical da live com transmissão pelo YouTube da OSID (www.youtube.com/obrassociaisirmadulce).

A programação contará também com diferentes atividades para marcar a data. No dia 13, os sócios-protetores receberão descontos exclusivos em diversos produtos oferecidos na Loja Irmã Dulce – física e virtual (https://loja.irmadulce.org.br/), no Dulce Café e Dulce Sabor, localizados ao lado do Santuário. Várias ações estão programadas também para estimular a adesão de novos sócios. Na entrada principal (térreo) do Shopping Bela Vista, será montado um espaço da OSID, onde as voluntárias do grupo Amigas de Dulce se revezarão, ao longo do dia, para conversar com o público sobre o Programa Sócio-Protetor. A boneca Dulcinha também estará presente, das 11h às 12h e das 16h às 17h, para levar a mensagem da solidariedade do Anjo Bom aos frequentadores do shopping.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode se tornar um Sócio-Protetor, contribuindo através de boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia. Para obter mais informações e se cadastrar no programa de fidelização, basta acessar o site: doeagora.irmadulce.com. Outra opção para quem quiser aderir ao programa é ligar para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899. Inclusive, no dia 13, a central terá seu horário de atendimento estendido, funcionando das 9 até às 20h30. É possível também enviar um e-mail para o endereço [email protected].

Além de ajudar a OSID a continuar cuidando de quem mais precisa, todo Sócio-Protetor ainda tem um contato mais próximo com a instituição fundada pela Mãe dos Pobres, recebendo informativos sobre as Obras Sociais e também tendo acesso a descontos em diversos estabelecimentos parceiros.

Doação que transforma vidas - O gesto solidário dos sócios-protetores da OSID faz toda a diferença. São justamente as doações que ajudam a manter os serviços prestados pela entidade filantrópica, que abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito. Por exemplo, são 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados anualmente pela OSID na Bahia, em benefício principalmente do pobre, do doente, do mais necessitado.

Criado em 2005 para ajudar na sustentabilidade das Obras Sociais Irmã Dulce, o programa Sócio-Protetor já mobiliza doadores de vários lugares do mundo, consolidando a importância do programa para a manutenção da entidade, como explica a assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel: “Os recursos oriundos do programa são utilizados de acordo com as necessidades da instituição, pois como dizia Santa Dulce, quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma. Nós temos sócio-protetores que estão conosco desde a criação do programa e essa fidelização vale muito. É muito importante para nós, o compromisso de cada um, valorizando essa obra em prol da população que mais precisa”.

Missas e live marcam homenagens das Obras Sociais Irmã Dulce aos sócios-protetores da instituição