Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce reúne educadores para debater a importância da arte nas escolas

20 de October de 2023

Com o objetivo de fomentar a compreensão da arte como fundamento no contexto pedagógico, o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), reúne educadores para o II Fórum da Formação em Arte Educação. Aberto ao público, o evento acontecerá nos próximos dois sábados: dias 21 e 28 de outubro, das 9h às 12h, no CESA, em Simões Filho.

O Fórum, que integra a programação do Festival de Arte Todos os Tons (FATT), irá debater, através de rodas de conversa, temas como inclusão, meio ambiente, diversidade e questões étnicas. “A arte ainda é vista nas escolas como entretenimento. Contudo, ela traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento do aluno, como melhorias na concentração, na memória, na organização cognitiva, além de fazer com que a criança se envolva ainda mais com os conteúdos e melhore sua aprendizagem”, explicou Fernanda Paquelet, consultora educacional da OSID.

Os interessados em participar do Fórum devem se inscrever pelo site da plataforma Sympla (www.sympla.com.br); e no buscador da página digitar a palavra FATT, sigla do festival - ou clicar no link https://www.sympla.com.br/evento/fatt-festival-arte-em-todos-os-tons/2173460. Todos os participantes das rodas de conversa receberão certificados.

O Festival de Arte Todos os Tons conta com o patrocínio da Fundação Jesus Maria José e com o apoio de parceiros integrantes do Projeto Adote uma Turma (Acelen, Bomix, Braskem, Carbonor, Família Doria Vieira e Amigos, Fundação Maria Emília, Jotagê Engenharia, L. Amorim, Leão Engenharia, Petrobahia, PQA, Salvador Restaurant Week, Vovó Zeza e Wilson Sons).

Obras Irmã Dulce reúne educadores para debater a importância da arte nas escolas