Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID realiza simpósio voltado para estudantes de psicologia

24 de July de 2023

Estão abertas as inscrições para o 1° Simpósio de Psicologia Hospitalar e da Saúde das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Voltado para estudantes de psicologia, o evento será realizado no dia 26 de agosto, das 7h30 às 17h, no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa Professor Adib Jatene (CEPPAJ), na sede da instituição (Av. Dendezeiros do Bonfim, 161). A inscrição é realizada mediante o pagamento de uma taxa de R$ 30 e a doação de um sabonete líquido para a OSID, a ser entregue no dia do evento. A ficha pode ser acessada no portal Sympla até 20/08, através do link: https://www.sympla.com.br/i-simposio-de-psicologia-hospitalar-e-da-saude-das-obras-sociais-irma-dulce-osid-um-fazer-plural__2069938

Com o tema “Um fazer plural”, o simpósio objetiva apresentar a pluralidade da prática da psicologia em uma instituição filantrópica. A iniciativa do evento é da equipe de Psicologia das Obras Sociais com base na diversidade de suas próprias vivências no ambiente de saúde e hospitalar. De acordo com Tiago Souza, Líder Multiprofissional do Núcleo de Psicologia, “a atuação do profissional de psicologia nesses espaços pode proporcionar vivencias plurais no acolhimento, através da escuta qualificada, e auxiliar o paciente e sua rede de apoio a lidarem com as consequências emocionais, sofrimentos psíquicos e saúde mental fragilizados pelo adoecimento”. 

A expectativa dos organizadores é de que o conteúdo compartilhado no simpósio possa contribuir para a construção de um olhar ampliado e diverso na atuação do psicólogo na área hospitalar e da saúde. “Esperamos que esse evento seja marcado pela consciência e visibilidade da potente atuação dos psicólogos da OSID, bem como possa favorecer o início de uma cultura voltada para a multiplicação das experiências singulares das diversas categorias presentes na instituição, através da realização de outros eventos", pontua a psicóloga Larissa Medeiros, responsável técnica do Núcleo de Psicologia.

OSID realiza simpósio voltado para estudantes de psicologia