Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID recebe visita do presidente indicado do Rotary Internacional

11 de March de 2024

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam, sexta-feira (8), a visita do advogado e administrador de empresas Mário César Martins de Camargo, Presidente Indicado do Rotary Internacional para o ano 2025-26. Ele veio conhecer a instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres, que hoje acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano no estado, incluindo idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em situação de risco social, usuários de substâncias psicoativas, entre outros públicos. 

Mário César e a comitiva de rotarianos do Rotary Club da Bahia, liderada pelo presidente Carlos Gantois, e do Governador do Distrito 4391 de Rotary Internacional, Edilúcio Fernandes, foram recepcionados pela superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, e por líderes e gestores da OSID. Na ocasião, o grupo visitou a Capela das Relíquias, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, onde estão abrigados os restos mortais da primeira santa brasileira, e o Galinheiro, local onde o Anjo Bom iniciou sua obra de amor pelos necessitados. Parceiros das Obras, os rotarianos estiveram ainda no Centro Cirúrgico do Hospital Santo Antônio, onde se encontra a 11ª Sala de Cirurgia, projeto concretizado em 2019 com o apoio do Rotary Club da Bahia.

Projeto – Os representantes do Rotary foram apresentados a alguns projetos da OSID, e em especial ao Projeto Novos Leitos de UTI no Hospital Santo Antônio da OSID, que visa ampliar dos 20 leitos atuais para 60 leitos a capacidade de atendimento aos pacientes críticos e de alta complexidade. Os 40 novos leitos de UTI beneficiarão 120 pacientes por mês. 

“Saio daqui muito bem impressionado”, declarou Mário César. “Irmã Dulce deixou um legado. E o Rotary, que compartilha dos princípios cristãos – pois o nosso princípio é: ‘Dar de si antes de pensar em si’ – está totalmente em linha com o que pensava a fundadora das Obras Sociais. Como entidade que patrocina todo tipo de boa iniciativa, em educação, saúde e meio ambiente, certamente pensaremos em como ajudar esse projeto”, enfatizou. 

Compartilhando da mesma conexão entre as duas entidades, Maria Rita falou da sua expectativa pela ampliação dos leitos da UTI: “Precisamos concretizar esse sonho para salvar muitas vidas que aguardam por um leito. Temos casos de pacientes que precisam de uma cirurgia oncológica; ou que precisam de uma cirurgia porque são pacientes idosos e demandam cuidados especiais. Então, esperamos que este projeto se concretize o mais rápido possível com a ajuda dos amigos do Rotary Club, e em especial do presidente do Rotary Internacional, para que em breve a OSID tenha a oferta de mais leitos para quem mais precisa”, disse a superintendente das Obras Sociais. 

OSID recebe visita do presidente indicado do Rotary Internacional