Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Praça do Centro de Geriatria da OSID passará por ampla requalificação

25 de September de 2023

A praça do Centro Geriátrico das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vai passar por uma importante revitalização, com o objetivo de se tornar um espaço humanizado de convivência e socialização, para a realização de atividades ao ar livre e reabilitação física e emocional dos idosos acolhidos pela instituição da Santa Dulce dos Pobres.

As melhorias serão possíveis graças ao projeto de requalificação “Bom Viver”, aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e que será viabilizado com recursos da ordem de aproximadamente R$ 1,2 milhão, captados através de incentivo fiscal com investimento de pessoas físicas e jurídicas (Cielo, Halliburton - Baluarte Cultura, White Martins, Luiza Cred, Sooder Maria, Magazine Luiza e Mater Dei), por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE).

A assinatura do termo de autorização para execução do projeto aconteceu na última sexta-feira (22), na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, com a presença de profissionais da OSID e de representantes do CMI e da SEMPRE. A previsão é que as intervenções na praça sejam concluídas dentro do prazo de um ano.

Emocionada, a líder do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) das Obras Sociais, Luciana Santos, destacou que a revitalização transformará a praça do Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães (CGGJM) em um espaço multiuso, criando ambientes que possibilitarão a realização de atividades e terapias, fortalecendo os trabalhos de humanização, de promoção da dignidade e socialização das pessoas idosas de Salvador. “A concretização do Bom Viver realmente é um marco na OSID. É um projeto que contribui muito para a humanização da assistência que a instituição presta para a pessoa idosa. Que a gente possa ter muitos idosos beneficiados, ocupando e aproveitando esse espaço, socializando com outros pacientes e com suas famílias durante as visitas; realizando atividades em um ambiente ao ar livre, em contato com a natureza. Esse é um momento de muita satisfação, de muita alegria por essa conquista”.

“Estamos muito felizes de estar aqui na OSID, que é referência no atendimento ao idoso, que é um lugar sagrado, tornando possível a viabilização do projeto Bom Viver, possibilitando à pessoa idosa ter mais dignidade e melhoria de sua condição de vida”, declarou o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Júnior Magalhães, que assinou o termo juntamente com a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes. O evento contou também com a participação da gestora de Captação de Recursos da OSID, Fagna Freitas, e do assessor corporativo da instituição, Sérgio Lopes.

“Depois de tantos esforços e empenho de todos os envolvidos, é uma imensa alegria quando a gente vê o projeto efetivado, levando resultados positivos para o público idoso. É uma motivação para concretizar cada vez mais iniciativas”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Luciana Calasans.

Praça do Centro de Geriatria da OSID  passará por ampla requalificação