Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Rotary Club de Salvador faz doação de venoscópios para a OSID

15 de March de 2024

O Rotary Club de Salvador – Itapagipe (Clube 8178 - Distrito 4391) doou cinco venoscópios às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Também conhecido como transiluminador cutâneo, o equipamento médico funciona projetando luz sobre a pele e destacando as veias em um tom azulado para evitar punções malsucedidas em procedimentos como a coleta de sangue e a administração de medicamento intravenoso. Os venoscópios serão direcionados a diferentes núcleos do Hospital Santo Antônio (HSA/OSID) para beneficiar sobretudo os pacientes pediátricos, oncológicos e geriátricos atendidos na instituição. 

A doação foi entregue à superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, e ao líder médico da instituição, Elmar Dourado, por um grupo de associados liderados por Noélia Ribeiro, presidente do Rotary Itapagipe, durante reunião na Sala do Conselho da OSID. “Optamos por doar algo que seja necessário às Obras Sociais e tivemos indicação desse aparelho”, ressaltou Noélia no ato de assinatura do termo de doação.

 Agradecendo a iniciativa, Maria Rita pontuou que os associados do Rotary Itapagipe “foram inspirados por Santa Dulce na escolha desses equipamentos para doação”. Para o líder médico da OSID, “os venoscópios vão ajudar muito a demanda de assistência do HSA, principalmente os pacientes com dificuldade de acesso, como as crianças, os idosos e pacientes oncológicos”, disse Elmar agradecendo aos doadores.

OSID – As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), maior legado de Santa Dulce, abrigam hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, acolhendo mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. A entidade filantrópica conta com a ajuda de toda a sociedade para continuar cuidando de quem mais precisa. Doações em apoio à OSID podem ser feitas através do endereço doe.irmadulce.org.br ou do telefone (71) 3316-8899.

Rotary Club de Salvador faz doação de venoscópios para a OSID