Educação

Educação

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Orquestra Santa Dulce se apresentou na Braskem

30 de May de 2023

Momentos de alegria e troca de experiências. Assim descreveram os integrantes da Orquestra Santa Dulce, do NEOJIBA, à visita realizada na manhã da última quarta-feira (24) à petroquímica Braskem, localizada em Camaçari. Parceira do legado de amor e serviço da primeira santa brasileira, a Braskem vem apoiando diversos projetos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em benefício dos mais necessitados. Já a orquestra é formada por alunos e ex-alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo da OSID.

A vivência na Braskem teve início com uma apresentação da orquestra, que encantou a todos com canções clássicas e música popular brasileira. Em seguida, o grupo participou de algumas dinâmicas, envolvendo jogos e temas que abordaram seus sonhos e projetos de vida.

“Essa visita foi um presente. Só temos a agradecer pelo carinho e os momentos de acolhida proporcionados pela orquestra Santa Dulce”, enfatizou o diretor Industrial da Braskem, Carlos Alfano.

Em parceria com a OSID, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) mantém desde 2011 uma unidade no Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho. O núcleo oferta aos alunos da instituição atividades de vivência e iniciação musical, além de aulas teóricas e de prática com a orquestra coletiva, com instrumentos de cordas e canto coral. Os estudantes mais avançados passam a integrar a Orquestra Santa Dulce. 

Orquestra Santa Dulce se apresentou na Braskem