Projeto NAP CESA

Projeto NAP CESA

O Núcleo de Apoio Psicossocial, do Centro Educacional Santo Antônio (NAP CESA), tem por finalidade oferecer suporte de atendimento psicossocial às crianças e adolescentes matriculadas na instituição, e suas famílias, através da intervenção de uma equipe multidisciplinar, envolvendo Educador Social, Assistentes Sociais e Psicólogos. Os participantes também serão contemplados com a realização de oficinas de Artesanato, Cerâmica e Tecelagem, como forma de integração e abordagem terapêutica.

Arquivo do Projeto (PDF) Quero Ajudar

Projeto Crescer

Projeto Crescer

Atender crianças com deficiência que apresentam necessidades de reabilitação na faixa etária de 01 a 12 anos incompletos, acompanhadas por seus familiares, através da atuação multiprofissional e interdisciplinar nas temáticas de reabilitação física, intelectual, auditiva e visual. Para isso, o projeto contempla aquisições de itens como: equipamentos, brinquedos e mobiliário.

Arquivo do Projeto (PDF) Quero Ajudar

Projeto A Arca da Dulce

Projeto Arca da Dulce

Humanizar o atendimento oferecido pelo Hospital da Criança das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), criando um ambiente mais acolhedor, com mais segurança e um desenvolvimento mais efetivo das atividades, garantindo um melhor acolhimento das crianças e adolescentes e seus familiares.

Captação Realizada com Sucesso!
Arquivo do Projeto (PDF)

Projeto Bom Viver

Projeto Bom Viver

Ofertar aos idosos um espaço humanizado, de convivência e socialização, para realização de atividades ao ar livre e reabilitação física e emocional, através da requalificação da Praça do Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães (CGGJM), das Obras Sociais Irmã Dulce.

Arquivo do Projeto (PDF) Quero Ajudar

De Conto em Conto

De conto em Conto

O Projeto De Conto em Conto Aumentando os Pontos busca oferecer oficinas de Letramento e Matemática à crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, que apresentam dificuldades para desenvolver as habilidades básicas nas referidas áreas do conhecimento, através do atendimento individualizado, complementar ao trabalho em sala de aula, favorecendo a construção de competências ainda não desenvolvidas e essenciais para o sucesso escolar e para a promoção pessoal e social, ampliando consequentemente sua qualificação.

Arquivo do Projeto (PDF)