Nossos Prêmios

Prêmio Rainha Sofia

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam em fevereiro de 2008 em Madri, Espanha, o Prêmio Rainha Sofia de Reabilitação e Integração 2007, um dos mais importantes do mundo na área social. A instituição conquistou a premiação pela candidatura ibero-americana (que reúne países de língua portuguesa e espanhola) em reconhecimento ao Programa Informática na Educação Especial (INFOESP), desenvolvido no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) Irmã Dulce.

Prêmio Bem Eficiente

O Prêmio, concedido às “50 melhores entidades beneficentes e sem fins lucrativos do Brasil” pela Kanitz & Associados foi recebido pelas Obras Sociais Irmã Dulce quatro vezes, nos anos de 1997, 2000, 2004 e 2006.

Prêmio Desempenho

O Hospital Santo Antônio foi escolhido como a melhor entidade da área médico-hospitalar da Bahia pelo Prêmio Desempenho 2006, promovido pelo Instituto Miguel Calmon (IMIC). A premiação tem como objetivo o reconhecimento público da excelência das organizações homenageando as empresas de melhor performance nos diversos setores da economia.

Top Social

O case “CESA – A Educação mudando vidas” rendeu às Obras Sociais Irmã Dulce o prêmio Top Social 2005 oferecido pela Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB-BA), em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP-BA) e a Associação Comercial da Bahia (ACB). O Top Social é o mais importante prêmio de responsabilidade social do Norte/Nordeste e tem como objetivo reconhecer e premiar programas que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Filantropia 400

Em 1999, a OSID foi classificada no prêmio Filantropia 400 como a 13ª maior entidade beneficente do Brasil. O prêmio foi concedido pela Kanitz e Associados às 400 maiores entidades beneficentes do País.

Voluntário do Ano

Em dezembro de 2001, a voluntária da OSID Iraci Lordelo recebe o prêmio nacional de voluntariado da Kanitz e Associados na categoria destaque feminino.

Clarence H. Moore

O prêmio, concedido anualmente pela Pan American Health and Education Foundation -entidade parceira da Pan American Health Organization, foi recebido pelas Obras Sociais Irmã Dulce no ano de 1997. O reconhecimento internacional deve-se aos serviços de saúde prestados gratuitamente aos setores mais necessitados da sociedade.

ISO 9001:2008

A norma ISO 9001 contém requisitos para o bom funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade das organizações. A Associação Obras Sociais Irmã Dulce é certificada na norma ISO 9001 desde 21 de agosto de 2002 e a partir desta data passa por auditorias externas anuais realizadas por órgãos certificadores independentes. Esses órgãos atestam a conformidade da organização para com os requisitos da norma e emitem o Certificado de Conformidade. O ciclo de auditorias é de três anos, contemplando uma auditoria de recertificação e duas de monitoramento.

Prêmio Rainha Letizia

As Obras Sociais Irmã Dulce conquistaram o Prêmio Rainha Letizia 2015, um dos mais importantes do mundo na área social, concedido pelo Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade do Governo da Espanha a iniciativas na área de reabilitação de deficiências e inclusão social. O projeto osidiano vencedor foi a Horta Educativa, voltada para moradores do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência João Paulo II (CAPD) e para pacientes do Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce (CER IV).

Conheça Também

A OSID Hoje

Uma das maiores instituições filantrópicas do Brasil, com cerca de quatro milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários SUS (Sistema Único de Saúde).

Voluntariado

Legião de Anjos que contribuem com a missão do “Amar e Servir”.

Realizações OSID

Publicação das Obras Sociais Irmã Dulce com as principais ações e projetos desenvolvidos no ano.