Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID recebe doação do ‘Arraiá do Galinho’

23 de July de 2015

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam uma doação de R$ 98.973,00 arrecadada como parte da venda dos 32.991 ingressos da 26ª edição do Arraiá do Galinho, evento promovido pela TV Aratu e realizado nos dias 6 e 7 do último mês de junho, no Wet’n’Wild. O cheque simbólico foi entregue por Tiago Coelho, diretor da TV Aratu, à superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, terça-feira (21), no Memorial Irmã Dulce.

Emocionada, Maria Rita agradeceu: “Se o Arraiá do Galinho foi de alegria para Salvador, para nós, mais ainda”. Ela anunciou que o recurso vai ser utilizado na compra de 12 monitores cardíacos, essenciais aos pacientes internados na OSID. O valor da doação “superou as expectativas” e chegou “em boa hora”, como sublinhou Maria Rita, lembrando que muitos equipamentos foram danificados com as chuvas que caíram em Salvador no mês de abril, quando três enfermarias do Hospital Santo Antônio tiveram que ser isoladas. De acordo com a superintendente, a compra de novos aparelhos “vai proporcionar um melhor atendimento e diagnóstico para os pacientes”.

Tiago Coelho também falou sobre a satisfação de participar dessa iniciativa solidária junto às Obras: “É um grande prazer poder contribuir com um projeto que ajuda tantas pessoas, há tantos anos, com atendimento de qualidade aos mais carentes. É gratificante ajudar os que precisam, a partir da alegria de outras pessoas”.

OSID recebe doação do ‘Arraiá do Galinho’