Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obrigado, irmãos!

12 de December de 2018

Entre tantos motivos para a família osidiana comemorar, certamente estão as parcerias que contribuem para a manutenção do legado de amor e serviço da Mãe dos Pobres. Como verdadeiros anjos, dez empresas abraçaram projetos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) ao longo do ano passado, ajudando a transformar a vida de muitas pessoas. Ontem (11) foi o momento de agradecer a essas organizações amigas com a entrega do Selo Empresa Irmã, realizada na Sala do Conselho, na sede da instituição. Agradecimento que começou com um momento de oração, conduzido pelo capelão da OSID, frei Mário Erky: “Nós agradecemos a vocês que nos ajudam a concretizar sonhos e promover vidas”. 

Nesta edição do Selo Empresa Irmã, relativa aos programas realizados durante o ano de 2017, todas as organizações homenageadas ocuparam as duas principais categorias da premiação: Ouro e Diamante. Braskem, Fundação Jesus Maria José, Embraer, Ford, M. Dias Branco, Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), Shopping Bela Vista e Instituto Robert Bosch/Instituto Primavera conquistaram o selo Diamante. A produtora gaúcha Dr. Smith! e a agência Ideia 3 receberam o certificado na categoria Ouro, pela criação do vídeo de animação do Panetone Irmã Dulce e desenvolvimento da campanha publicitária. “Sem dúvida, foi o trabalho mais difícil e prazeroso que nós realizamos. Foram oito meses de dedicação que resultaram em um filme maravilhoso. Demos o nosso melhor para Irmã Dulce e ficamos muito felizes em contribuir com esta obra”, disse o coordenador de Rádio, Televisão e Cinema da Ideia 3, Gladson Amaral, que representou a Dr. Smith! no evento.

O gerente comercial da M. Dias Branco, Mansur Kauark, agradeceu pela parceria de tantos anos com as Obras Sociais. “Nos alegramos em ter nosso produto presente em todos os itens da panificação de Irmã Dulce. Esperamos que as vendas do panetone deem muitos frutos e resultados ainda melhores”, comemorou. “Nos orgulha muito manter uma parceria que vem desde a época em que o Centro Educacional Santo Antônio ainda funcionava como um orfanato. Nós sabemos que investir em Irmã Dulce é investir na melhoria da comunidade de Simões Filho”, afirmou o gerente de Recursos Humanos do Instituto Robert Bosch, Carlos Magno de Almeida.

Entusiasmada, a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes ressaltou a importância de cada um que acredita na missão do Amar e Servir deixada pela fundadora da entidade. “Muito obrigada a vocês que têm nos apoiado nesta missão. Foi com a confiança e os investimentos de cada um que as Obras Irmã Dulce foram reconhecidas como a Melhor Ong do Nordeste e uma das 100 melhores do Brasil”, declarou.

Para se tornar uma Empresa Irmã das Obras Sociais, a organização precisa adotar uma ou mais das seguintes iniciativas: aquisição dos Panetones Irmã Dulce no final do ano; patrocínio de um projeto social da OSID, incluindo aqueles com incentivo fiscal; iniciativas para angariar sócios protetores para a instituição; realização, na empresa, de campanhas e eventos em prol das Obras; doação de bens, serviços ou recursos financeiros em benefício da instituição; e estímulo à adesão de empresas da sua rede de relacionamento à causa social de Irmã Dulce. A depender das ações abraçadas, as organizações são homenageadas nas categorias Bronze, Prata, Ouro ou Diamante.

Obrigado, irmãos!