Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Novos caminhos através do esporte

05 de December de 2014

Os alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) estão encerrando 2014 com uma ótima notícia: a partir do próximo ano, os estudantes do núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberão aulas gratuitas de futebol de salão, vôlei, basquete e handebol, com direito a professores de Educação Física, uniforme e todo o material esportivo. A iniciativa é resultado do projeto Oportunidade Através do Esporte, patrocinado pela Cielo, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA). O convênio foi oficializado ontem (dia 04), na sede do CESA, em Simões Filho, com as presenças da superintendente das Obras, Maria Rita Pontes, e de representantes das instituições parceiras. O evento também contou com belas apresentações do coral e da orquestra Santo Antônio, formados por alunos do centro educacional.

“Gostei muito do que vi aqui. A Cielo está muito honrada de participar desse projeto, pois acreditamos no poder transformador da educação unida ao esporte. Espero que essa seja a primeira de muitas parcerias”, declarou Manoel de Souza Júnior, vice-presidente de Relações Institucionais da Cielo.

“É um sonho para nós estar realizando uma parceria com a OSID. Irmã Dulce é uma referência na área social e a De Peito Aberto tem um orgulho enorme de estar aqui hoje, de poder passar a fazer parte dessa história, contribuindo através do esporte, que é uma forma de se educar, é uma ferramenta de desenvolvimento do cidadão, de aprendizado sobre respeito, convivência em equipe, entre muitos benefícios”, destacou Hagmar Madeira, vice-presidente da De Peito Aberto, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que vai gerir o projeto. O encontro contou também com a presença do superintendente estadual do Banco do Brasil, Luiz Alves Pordeus Júnior, entre outros membros da instituição.   

Através da iniciativa, um mesmo estudante poderá participar das quatro modalidades esportivas contempladas no programa – futsal, vôlei, basquete e handebol, que serão sempre ministradas no turno oposto ao das atividades escolares. “Estamos fechando muito bem o ano com essa parceria na área do esporte, que considero fundamental para os alunos”, comemorou Maria Rita Pontes. “O esporte é sempre um espaço de grande demanda entre as crianças e jovens. Esse projeto tem tudo para ser o maior sucesso”, salientou a líder do CESA, Flávia Rosemberg. 

Antes da assinatura do contrato, os representantes das empresas percorreram as instalações do centro educacional. Conheceram a Sala de Memória Governador Lomanto Júnior (espaço recém-inaugurado que conta um pouco da história da escola por meio de fotografias, textos e objetos), visitaram salas de aula, o consultório odontológico e passaram ainda na Cinemateca, onde assistiram ao vídeo institucional da OSID e ao trailer do filme Irmã Dulce.

Novos caminhos através do esporte