Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

CESA recebe visita da primeira-dama do Estado

11 de March de 2015

Depois de ter visitado a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Largo de Roma, no final do mês passado, a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, conheceu ontem (dia 10) o Centro Educacional Santo Antônio (CESA). Aline foi recepcionada pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes; pelo gestor Operacional das Obras, Sérgio Lopes; pela líder do CESA, Flávia Rosemberg e pela coordenadora pedagógica, Rita Frois, entre outros profissionais do núcleo de educação das Obras, localizado no município de Simões Filho.

A presidente das Voluntárias Sociais da Bahia conferiu diversos espaços do centro educacional, como a Sala de Memória Governador Lomanto Júnior (ambiente que conta a história da escola por meio de fotografias, textos e objetos); o consultório odontológico; áreas de lazer; salas de aula e salas das oficinas de tecelagem, cerâmica e teatro. Também conversou com alunos, visitou o Centro de Panificação (unidade que produz os pães e o tradicional Panetone Irmã Dulce, com renda totalmente revertida para o CESA) e se emocionou com a Orquestra Santo Antônio, numa bela apresentação do grupo durante os ensaios. Aline Peixoto passou ainda pela biblioteca e cinemateca, onde assistiu ao novo vídeo institucional da OSID.

Bastante impressionada, a primeira-dama parabenizou os representantes das Obras Sociais Irmã Dulce pelo trabalho realizado no núcleo de educação da instituição. “Cada vez que conheço um novo projeto da OSID eu fico mais encantada. Nós vemos tanta dedicação, entrega, compromisso de ajudar o próximo, que ficamos realmente comovidos e impressionados”, declarou. Na ocasião, também estiveram presentes o secretário municipal de Educação de Simões Filho, Jorge Sales, e irmã Rosa Aparecida, que atua na Paróquia de Sant`Ana, sede da Arquidiocese de Feira de Santana.  

CESA recebe visita da primeira-dama do Estado