Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Alunos do CESA recebem visita de Papai Noel e ganham presentes da Árvore dos Sonhos

22 de December de 2021

Papai Noel chegando? Ah, então é dia da alegria natalina tomar conta do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de Educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O “bom velhinho” e seus ajudantes – o Soldadinho de Chumbo, a Boneca, a Noelete e o Urso Polar – foram recebidos com aplausos pelos alunos da escola de Santa Dulce dos Pobres, em Simões Filho, na tarde de terça-feira (21).

Os personagens da “Viagem ao Bosque Nevado”, tema da decoração deste Natal do Shopping Barra, chegaram carregados de presentes. Todas as 351 crianças de 6 a 11 anos, alunos do 1º ao 5º ano, ganharam brinquedos, roupas e outros itens ofertados pelos clientes do shopping, através de seu projeto social Árvore dos Sonhos, criado e realizado há 21 anos. As Obras Sociais são, mais uma vez, uma das instituições beneficiadas pela iniciativa.

“Faz parte do propósito do Barra a promoção da felicidade. E a Árvore dos Sonhos é a representação mais genuína disso. Temos muito orgulho dessa história que foi construída há mais de duas décadas e não poupamos esforços para que a Árvore continue levando alegria para quem recebe os presentes, assim como para quem doa”, afirma André Podhorodeski, superintendente do Shopping Barra.

Para as Obras Sociais Irmã Dulce, esta é “uma ação muito importante, sobretudo num ano muito difícil para as nossas crianças, que tiveram de se afastar da escola por causa da pandemia”, ressaltou Rita Frois, coordenadora pedagógica do CESA. Ela enfatiza que “através deste projeto, o Shopping Barra traz alegria para nossas crianças. Muitas retornam hoje à escola para receber estes presentes, que representam possibilidades, esperança, sonhos. E é através dos sonhos que elas projetam suas vidas, então a gente tem que alimentar isso”.

Laura Góes, 7 anos, aluna do 1º ano, era só contentamento. Além de ganhar a boneca que pediu, pôde desfrutar de um instante mágico com Papai Noel e sua turma. “Eu gostei muito”, revelou a pequena. Suas coleguinhas, Maria Alice Muniz e Gabriela Andrade Ferreira, compartilharam o mesmo sentimento. Para além do presente material, havia calor humano de montão. E nem Papai Noel ficou imune a essa poderosa troca de afeto: “Todos nós temos uma alma. Quando estamos com as crianças, falamos a língua do nosso coração”. 

Alunos do CESA recebem visita de Papai Noel e ganham presentes da Árvore dos Sonhos