Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Irmã Dulce ganha jogo virtual de aventura

23 de December de 2014

O legado de amor e serviço do Anjo Bom do Brasil acaba de ganhar cor e forma nas telas dos computadores com o lançamento do game de aventura Irmã Dulce Abrindo Portas. O jogo já pode ser acessado gratuitamente através da página das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no Facebook (www.facebook.com/obrasirmadulce). Parte integrante das ações em comemoração ao centenário de nascimento da Bem-Aventurada, a iniciativa faz um recorte de um dos principais momentos da trajetória da freira baiana, trazendo para o jogador, de forma lúdica, a missão de ajudar a Mãe dos Pobres a resgatar desabrigados das ruas.

“Espero que as pessoas realmente sejam envolvidas pelo jogo, que retrata uma história de solidariedade, de amor ao próximo. Os jogos de hoje estão muito ligados à guerra e violência e vejo esse game como um exemplo de cultura pela paz. A expectativa é que esse projeto vá muito longe, que provoque nas pessoas a vontade de conhecer mais sobre Irmã Dulce e suas obras sociais e ajude a despertar valores que estão adormecidos”, destaca a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.

Apesar do apelo entre crianças e jovens, Irmã Dulce Abrindo Portas é voltado para todas as idades. Com uma jogabilidade dinâmica e envolvente, o jogo apresenta diversos níveis de dificuldade a cada tarefa cumprida, como um número maior de adversários na tela ou a redução do tempo necessário para completar os desafios. Para estimular ainda mais a diversão, os jogadores poderão compartilhar as pontuações alcançadas e as posições conquistadas no ranking do game dentro de cada grupo de amigos do Facebook.

“Através de um divertido jogo, o público passa a conhecer um pouco mais da pessoa ativa e cativante que era Irmã Dulce, cujo exemplo continua a alcançar todas as idades”, comenta Tiago Pessoa, diretor da Virtualize Soluções Criativas, empresa que produziu o game juntamente com a Team Zeroth. “Desenvolver esse jogo envolveu uma carga de responsabilidade enorme, por trabalhar com uma figura histórica e tão importante como Irmã Dulce. O resultado foi super positivo e a expectativa é a melhor possível”, acrescenta Felipe Barros de Sousa, gerente de projetos da Team Zeroth.

 

 

Irmã Dulce ganha jogo virtual de aventura