Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Um dia para falar de paz, amor e esperança

22 de December de 2016

Em um ano marcado por dificuldades, desafios e conquistas, a família Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se reuniu mais uma vez para levar aos corações uma mensagem de paz, esperança e justiça social. Em pleno Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, osidianos e osidianas se uniram a parceiros da instituição, devotos e demais admiradores da vida e obra do Anjo Bom para falar de amor; sentimento tão debatido em uma atualidade caracterizada não apenas pela agonia das crises na economia e na saúde, mas também pelo desespero das guerras e atentados pelo mundo. Presidindo a Missa em Ação de Graças realizada na última terça-feira (20), o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, e presidente de honra da OSID, Dom Murilo Krieger, destacou em sua homilia a necessidade da colaboração de todos, a partir das sementes de bondade e solidariedade recebidas de Deus, na construção de um mundo melhor. “Embora Deus tenha colocado essas sementes em nossas mãos, sempre esperamos que alguém resolva nossos problemas; que alguém faça o que nós precisamos fazer. Neste Natal, Deus está nos dizendo: Eu acredito em você. Então, vamos pegar as sementinhas e colocá-las em um lugar adequado para que elas possam se multiplicar e dar bons frutos. Irmã Dulce também recebeu as sementes. E as árvores que nasceram das sementes que ela lançou estão produzindo frutos e beneficiando milhares de pessoas”, ressaltou Dom Murilo na cerimônia que teve como concelebrantes o frei Mário Erky, capelão da OSID, e frei Giovanni Messias, futuro reitor do Santuário, e que contou ainda com a presença da superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, e dos conselheiros da entidade, Edmilson Pinho e Lise Weckerle. 

“Como acontece todos os anos, esta celebração tem a intenção de agradecer primeiramente a Deus por todas as realizações do ano que finda e também para agradecer a toda a família OSID a dedicação e o empenho para superar todas as dificuldades e fazer muito com poucos recursos, mas com muito amor”, disse  Maria Rita. Aliada a mensagem de esperança pelo novo período que se aproxima, a cerimônia foi pautada também pelo clima do Natal, tema que ganhou um colorido todo especial com a apresentação, no encerramento da missa, do Coral Renascer, grupo formado por idosos do Centro Geriátrico da OSID. Recheada de belas canções natalinas, a exibição traduziu na manhã festiva toda a beleza e emoção presentes nas homenagens ao nascimento de Jesus Cristo. Após o final da cerimônia no Santuário, a programação continuou com um almoço especial de confraternização para os funcionários da instituição, realizado no refeitório do Complexo Roma, seguido do sorteio de brindes entre os colaboradores. 

Dia de solidariedade – As ações solidárias também deram o tom da agenda festiva. Logo no início da manhã, o sócio-protetor mirim da OSID, Gabriel Weber, 9 anos, reuniu uma turminha de amigos para levar alegria e carinho aos pacientes do Hospital da Criança (HC). Vestidos de papais e mamães noéis, eles percorreram a unidade distribuindo brinquedos e muita simpatia. Os presentes foram arrecadados durante a campanha “Zero Tristeza”, criada por Gabriel em benefício das crianças em tratamento na instituição. Depois foi a vez dos Anjos de Irmã Dulce, como são conhecidos os voluntários das Obras Sociais, entrarem em cena com a tradicional distribuição de kits, com produtos de higiene pessoal, junto aos pacientes internados no Hospital Santo Antônio. Mais do que ganhar e dar presentes, o dia foi de retribuir, na acolhida e no sorriso trocado, a felicidade gerada ao enxergar no bem-estar do outro o verdadeiro sentido de uma vida em família.

Um dia para falar de paz, amor e esperança