Notícias

Ministro da Saúde anuncia liberação de recursos para as Obras Irmã Dulce

Ministro da Saúde anuncia liberação de recursos para as Obras Irmã Dulce

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e as milhares de pessoas atendidas diariamente pela instituição receberam, no último dia 24, uma notícia pra lá de especial: a liberação de recursos da ordem de R$ 12 milhões. A boa nova foi anunciada em plena véspera de Natal pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante visita à sede da entidade. O montante será aplicado em dois projetos de suma importância para a OSID: a adequação das instalações da sala de Ressonância Magnética e a readequação do Centro de Material Esterilizado (CME). Outra parte do valor será ainda utilizada para amenizar o atual cenário de déficit financeiro pelo qual passa a instituição do Anjo Bom da Bahia. 

"As Obras Sociais Irmã Dulce têm uma enorme dedicação a pessoas que são carentes ao extremo e atendem a todos que procuram por uma cirurgia, um tratamento. Aqui é um lugar de esperança, para onde as pessoas recorrem em momentos de maior dificuldade, quando estão enfrentando problemas de saúde, correndo risco de vida. É um local que nos faz sentir bem e ao mesmo tempo nos faz sentir na obrigação de ajudar cada vez mais", declarou o ministro, que foi recepcionado pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, além de profissionais e religiosos da entidade.

Acompanhado do secretário executivo da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Henrique Sobral, e do coordenador geral do Ministério da Saúde na Bahia, Glauber Almeida, o ministro Gilberto Occhi, que esteve na OSID pela terceira vez, aproveitou ainda para conhecer o Memorial Irmã Dulce e o Santuário da Bem-Aventurada. Na Capela das Relíquias - espaço que abriga o túmulo da freira baiana - o grupo participou de um momento de oração, conduzido pelo reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.