Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Ministro da Saúde anuncia liberação de recursos para as Obras Irmã Dulce

26 de December de 2018

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e as milhares de pessoas atendidas diariamente pela instituição receberam, no último dia 24, uma notícia pra lá de especial: a liberação de recursos da ordem de R$ 12 milhões. A boa nova foi anunciada em plena véspera de Natal pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante visita à sede da entidade. O montante será aplicado em dois projetos de suma importância para a OSID: a adequação das instalações da sala de Ressonância Magnética e a readequação do Centro de Material Esterilizado (CME). Outra parte do valor será ainda utilizada para amenizar o atual cenário de déficit financeiro pelo qual passa a instituição do Anjo Bom da Bahia. 

"As Obras Sociais Irmã Dulce têm uma enorme dedicação a pessoas que são carentes ao extremo e atendem a todos que procuram por uma cirurgia, um tratamento. Aqui é um lugar de esperança, para onde as pessoas recorrem em momentos de maior dificuldade, quando estão enfrentando problemas de saúde, correndo risco de vida. É um local que nos faz sentir bem e ao mesmo tempo nos faz sentir na obrigação de ajudar cada vez mais", declarou o ministro, que foi recepcionado pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, além de profissionais e religiosos da entidade.

Acompanhado do secretário executivo da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Henrique Sobral, e do coordenador geral do Ministério da Saúde na Bahia, Glauber Almeida, o ministro Gilberto Occhi, que esteve na OSID pela terceira vez, aproveitou ainda para conhecer o Memorial Irmã Dulce e o Santuário da Bem-Aventurada. Na Capela das Relíquias - espaço que abriga o túmulo da freira baiana - o grupo participou de um momento de oração, conduzido pelo reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.

Ministro da Saúde anuncia liberação de recursos para as Obras Irmã Dulce