Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Santa Dulce dos Pobres é vencedora do Prêmio Ecoa

09 de December de 2021

Santa Dulce dos Pobres foi vencedora do 1º Prêmio Ecoa, promovido pelo portal UOL para homenagear pessoas e ações transformadoras no campo social, econômico e ambiental. Escolhida por votação popular, Irmã Dulce venceu na categoria Fizeram História, que reuniu 14 mulheres e homens que dedicaram suas vidas a reduzir desigualdades, combater a fome e o racismo e promover a ciência.

"O trabalho de Irmã Dulce foi para os pobres e agora estamos vivendo um momento de grande aumento da pobreza e da fome. Uma das ações importantes da Santa Dulce foi isso, cuidar e proteger quem não tem ninguém. Ela defendia com toda a força os mais pobres", declarou o padre Júlio Lancellotti, que esteve no palco do evento, realizado no estúdio do UOL, em São Paulo, para compartilhar a homenagem. Grande admirador do Anjo Bom do Brasil, padre Júlio tem uma trajetória dedicada principalmente a apoiar os mais vulneráveis.

Além da Mãe dos Pobres, as personalidades que concorreram na categoria Fizeram História foram Abdias Nascimento, Antonieta de Barros, Augusto Ruschi, Betinho, Câmara Cascudo, Carlos Alberto Caó, Darcy Ribeiro, Laudelina de Campos Mello, Lélia Gonzalez, Lina Bo Bardi, Marietta Baderna, Milton Santos e Oswaldo Cruz.

Em sua primeira edição, o Prêmio Ecoa reuniu cinco categorias: Iniciativas que Inspiram, Empresas que Mudam, Causadores, Vozes que Ecoam e Fizeram História – as duas últimas decididas por votação popular. A lista de indicados à premiação foi montada a partir de histórias transformadoras contadas em reportagens publicadas na plataforma Ecoa, do portal UOL.

Santa Dulce dos Pobres é vencedora do Prêmio Ecoa