Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Missa presidida pelo Arcebispo marcará posse do novo reitor do Santuário Santa Dulce do Pobres

13 de December de 2022

O Santuário Santa Dulce dos Pobres acolherá oficialmente no próximo dia 15 (quinta-feira), às 16h, o seu novo reitor, frei Ícaro Rocha de Brito, OFMCap, em uma cerimônia presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha. Na ocasião, o Arcebispo fará a leitura do documento da Provisão, passando para o frei Ícaro a responsabilidade pelo Santuário. O evento marcará também o momento em que fiéis e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil conhecerão, de forma pública, o novo sacerdote que ficará à frente das atividades do Santuário, conforme orienta o Direito Canônico da Igreja Católica.

Frei Ícaro declara com muito carinho o amor ao legado de Santa Dulce dos Pobres: “Com grande alegria acolhi o pedido dos meus superiores para assumir esta nova missão como Reitor do Santuário. O meu desejo é manter vivo no coração de todos os peregrinos e romeiros que recorrem a este Santuário o carisma e o legado espiritual de Santa Dulce: amar e servir, com alegria e esperança”. Na igreja o termo reitor é a denominação atribuída ao sacerdote, dirigente máximo, de um santuário, basílica ou catedral. A palavra tem origem no latim rector (aquele que dirige, aquele que governa).

Vida e missão – Natural da cidade de Vitória da Conquista na Bahia, o novo reitor do Santuário de Santa Dulce dos Pobres iniciou sua vida religiosa em 2012, quando ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, no Convento São Cosme e São Damião, em Aracaju (SE), ainda com 18 anos. Completando a sua primeira etapa de formação, foi para a cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, onde realizou o seu noviciado. Em 2014, ainda em Pernambuco, teve a sua primeira profissão religiosa no Convento São Fidélis de Sigmaringa. Foi no ano de 2019, em sua Profissão Perpétua, que o religioso deu um sim generoso, definitivo, para Deus em uma celebração no Santuário Nossa Senhora da Piedade em Salvador. Foi também no Santuário da Piedade em 2021, que aconteceu a Ordenação Diaconal de frei Ícaro e neste mesmo ano, a Ordenação Presbiteral em Vitória da Conquista.

Missa presidida pelo Arcebispo marcará posse do novo reitor do Santuário Santa Dulce do Pobres