Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Hospital Santo Antônio ganha Prêmio Nelson Mandela

09 de December de 2014

O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), recebeu o Prêmio Nelson Mandela em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população mais necessitada. Concedida pela União de Sociedades Espiritualistas, Filosóficas, Científicas e Religiosas (Unisoes) – primeiro movimento inter-religioso do Brasil, a premiação, segundo seu presidente Ernesto Marques, visa “reconhecer profissionais, instituições e empresas que desempenham suas atividades com ética e sem violência”. A iniciativa marca também os 25 anos de fundação da Unisoes.

Representando as Obras, a gestora de Saúde da OSID, Lucrécia Savernini, recebeu a homenagem das mãos de Ida Meirelles, diretora do Norte e Nordeste do Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris, uma das instituições integrantes da Unisoes. “O Hospital Santo Antônio é a obra física que representa a luta pelo resgate do indivíduo como pessoa. E nós, seus seguidores, continuamos buscando fazer o que Irmã Dulce sempre fez, seguimos em frente amando e servindo”, disse a gestora na cerimônia realizada no último dia 5 de dezembro. Entre os homenageados, destaque ainda para a presença da jornalista Cássia Candra, que recebeu o prêmio em reconhecimento a sua atuação na área do Jornalismo. Cássia integra hoje a equipe de jornalistas da Assessoria de Comunicação da OSID.

Escolhidos em votação aberta realizada pelas 20 entidades filiadas a Unisoes, foram contemplados ainda com o Prêmio Nelson Mandela autores de ações desenvolvidas em diferentes áreas: Meio Ambiente, Eduardo Athayde; Cultura, Mãe Stella de Oxóssi; Educação, Leda Jesuíno; Política, Téo  Senna; e a Lemos Passos  Alimentação, Empresa Socialmente Responsável. Os premiados receberam um troféu criado pelo artista plástico Roberto Manga, representando o busto de Nelson Mandela, Nobel da Paz de 1993.

Hospital Santo Antônio ganha Prêmio Nelson Mandela