Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Consultas para Otorrino nas Obras Irmã Dulce começam a ser agendadas pelo Sistema Lista Única

12 de December de 2018

Desde o dia 1° de dezembro, o agendamento ambulatorial das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) começou a ser realizado através do Sistema Lista Única, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Neste primeiro momento, a marcação pelo método para atendimento na OSID contemplará apenas consultas na especialidade de Otorrinolaringologia. A expectativa é que a partir de janeiro de 2019, de acordo com a Sesab, consultas nas especialidades de Urologia e Ortopedia também passem a ser marcadas pelo mesmo sistema.

Ao se dirigirem às Unidades de Saúde da rede municipal e às Prefeituras Bairro para agendamento, em caso de indisponibilidade de vaga imediata na rede municipal, os munícipes de Salvador terão seus dados registrados na fila de espera do Sistema Vida+ e cadastrados no Sistema Lista Única para possível agendamento nas unidades da rede municipal ou nas Obras Sociais Irmã Dulce. Já os moradores do interior do estado devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município.

As mudanças implantadas visam reduzir as filas para marcação presencial nas Obras Sociais Irmã Dulce, proporcionando mais comodidade à população que procura pelos serviços oferecidos pela instituição. Para a solicitação de consulta médica com otorrinolaringologista é necessário apresentar documento de identidade com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e requisição do SUS.

Os pacientes poderão acompanhar o status da solicitação no Sistema Lista Única através do link: https://listaunica.saude.ba.gov.br/acesso_cidadao_usuario. Para acompanhamento no Sistema Vida+, o acesso deve ser através do link:  https://portalvida.saude.salvador.ba.gov.br/autorizacao/ ou pelo telefone 156. Os pacientes do interior poderão ainda se dirigir pessoalmente à Secretaria de Saúde do seu município. 

Consultas para Otorrino nas Obras Irmã Dulce começam a ser agendadas pelo Sistema Lista Única