Santuário

Santuário

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria
Icone de mãos juntas Pedidos de Oração

Obras Irmã Dulce e Prefeitura de Salvador anunciam programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres

26 de May de 2023

Nesta sexta-feira (26), dia que celebramos o aniversário natalício de Irmã Dulce, e de fundação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a instituição do Anjo Bom do Brasil e a Prefeitura de Salvador anunciaram a programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres. Este ano, serão realizadas atividades diárias, de 1º a 13 de agosto, quando é celebrado então o Dia Litúrgico da primeira santa brasileira. 

Com o tema “Santa Dulce: modelo da vida cristã e intercessora da nossa vocação à santidade”, a programação contempla missa campal, inauguração da Galeria Santa Dulce dos Pobres, abertura do Memorial Irmã Dulce provisório, procissão, carreata, quermesse e ações de saúde e social. 

“Nossa gratidão por essa disponibilidade da Prefeitura em abraçar a Festa de Santa Dulce. Estamos muito felizes”, disse a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes durante a coletiva com a imprensa, realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres. 

“Teremos uma programação bastante extensa e o nosso intuito é acolher fiéis, peregrinos, devotos de Santa Dulce que vêm de todas as partes do Brasil para celebrar. No dia 13 de agosto faremos uma grande missa campal, e logo após a celebração, teremos uma procissão luminosa”, explicou o reitor do Santuário, frei Ícaro Rocha. 

Todos os órgãos da Prefeitura de Salvador estão envolvidos para realizar uma grande festa para a Mãe dos Pobres, como destacou o prefeito da capital baiana, Bruno Reis. “A prefeitura está muito feliz em poder contribuir com esta grande celebração. Este é o primeiro ano de um grande evento que vai crescer cada vez mais e ganhar repercussão nacional. Esse é o nosso objetivo e a parceria com as Obras Sociais vai celebrar tudo o que Santa Dulce representa para todos nós”. 

Além da superintendente da OSID, do prefeito de Salvador e do reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, também participaram da coletiva com a imprensa o capelão das Obras Sociais, frei Mário Erky; a vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. 
 

Obras Irmã Dulce e Prefeitura de Salvador anunciam programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres

Acesse Também

Ver Todos