Centro educacional das Obras Sociais Irmã Dulce promove I Fórum de Proteção às Crianças e Adolescentes
As Obras Sociais Irmã Dulce promovem, no próximo dia 22 de maio, o 1º Fórum de Proteção às Crianças e Adolescentes do CESA (Centro Educacional Santo Antônio). Tendo como inspiração o Maio Laranja – campanha nacional de combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes - o evento é direcionado aos familiares dos alunos acolhidos pela escola fundada por Santa Dulce dos Pobres. O Fórum será realizado na sede do CESA, em Simões Filho, no horário das 8h às 16h, e contará com palestras sobre temas como “Cyberbullying: sentir, pensar e agir”, com o psicólogo Alessandro Marimpietri; e “Abuso sexual contra crianças e adolescentes: como a família e a escola devem proceder?”, com a delegada de Polícia Civil, Simone Borges.
O evento reunirá também representantes de órgãos municipais como CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Tutelar e do Centro Especializado da Criança e do Adolescente com Deficiência (CECAD).
O encontro será aberto com uma apresentação musical do grupo de percussão formado por estudantes do núcleo de arte-educação do CESA. As famílias presentes também poderão conferir durante o evento uma exposição com trabalhos desenvolvidos pela escola ao longo do semestre, a partir de atividades que abordaram temas sobre a prevenção à violência digital e o combate ao abuso e à exploração sexual. Destaque ainda para a oferta de serviços como vacinação e escovódromo, além de orientações sobre programas sociais, como o Bolsa Família. Para encerrar a agenda de atividades, haverá uma apresentação da Orquestra Santa Dulce, formada por alunos e ex-alunos do CESA, em uma parceria das Obras Sociais com o NEOJIBA.
O Fórum conta com o apoio do ChildFund Brasil – organização internacional que se dedica à proteção infantil e desenvolvimento social de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.
