Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Hospital do Oeste recebe diretoria da Aiba e oficializa doação

29 de February de 2024

O Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, recebeu na tarde de segunda-feira (19), a visita do presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, e membros da diretoria da entidade. Em um ato solene foi oficializada a doação de mais de R$ 100 mil revertidos em equipamentos hospitalares. A ação irá beneficiar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da região oeste e estados vizinhos.

A líder geral do HO, Marina Barbizan, reconheceu o compromisso social da Aiba com o hospital. Na ocasião, ela entregou uma carta de agradecimento pela parceria de dez anos e levou a equipe a conhecer as repartições beneficiadas com a doação. “A parceria se reverte em cuidados aos usuários do SUS e em melhoria nos atendimentos e acolhimentos, tanto na área de apoio como nos serviços sociais do hospital”, declarou.

Considerando a mobilização entre o governo estadual, o terceiro setor e entidades setoriais para desenvolver e executar os serviços de saúde pública e conseguir ajudar quem mais precisa, a doação da Aiba é muito bem-vinda. Odacil Ranzi ressaltou que a entidade decidiu “beneficiar o HO, que atende tanto pessoas das cidades, como das zonas rurais”, enfatizando que esses recursos “serão aplicados na compra de equipamentos que irão retornar com mais qualidade nos atendimentos e conforto dos usuários do hospital”.

Hospital do Oeste recebe diretoria da Aiba e oficializa doação