Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Festival Artes do Sagrado: programação gratuita para a Semana Santa

10 de April de 2014

Pelo segundo ano, acontece em Salvador o Festival Artes do Sagrado. O evento tem início hoje (10) e segue até o dia 21 de abril, em diversos locais da capital baiana, com atividades gratuitas (ver quadro) para envolver a população e turistas durante o período da Semana Santa.

Nesta edição, a grande novidade é o espetáculo A Paixão de Cristo, que será apresentado de 16 a 20 de abril, no Farol da Barra, sempre às 18h30. Durante o espetáculo, os atores farão uma homenagem à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, em comemoração aos 100 anos de nascimento do Anjo Bom do Brasil. Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos em um dos quatro postos de troca disponíveis na cidade: Nas Obras Sociais Irmã Dulce, no setor de doações; no Shopping Iguatemi, 3º piso; na loja Ferreira Costa, da Paralela, e no Farol da Barra, bilheteria do evento. Cada ingresso equivale à 2kg de alimentos não perecíveis, sendo que o limite de troca é de até 04 ingressos por pessoa. Os donativos serão entregues à OSID.

O Festival Artes do Sagrado já faz parte do calendário anual da cidade, resgatando a importância nacional da Bahia como referência simbólica do sentimento e das artes do sagrado. Serão diversas atrações, como a Feira Artes do Sagrado, Série de Concertos sinfônicos e corais, Rota Gastronômica Santos Sabores, Rota de Cinema, Danças Sagradas, Rota dos Museus e uma exposição especial Santeiros do Sagrado, no Museu Palacete das Artes.

A programação completa, com locais e horários das atividades está disponível no site www.festivalartesdosagrado.com.br.

Festival Artes do Sagrado: programação gratuita para a Semana Santa