Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Pequenos anjos fazem doação à OSID

30 de June de 2015

Muitos aprendem a cultivar, ao longo da vida, a virtude da generosidade, mas Gabriel Weber, um menino de apenas oito anos, parece já ter nascido com o coração envolto pela semente da solidariedade. Afinal, como explicar o fato de nesta idade já ser considerado um “velho amigo” das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID)? Pois desde os seis anos, Gabriel é um sócio-protetor da instituição, quando passou a doar mensalmente parte de sua mesada. Idealizador de campanhas em prol da OSID, ele acaba de dar início a uma nova missão: arrecadar duas toneladas de alimentos não perecíveis para a entidade.

A Campanha dos Dois Mil Quilos, como Gabriel batizou, já vem sensibilizando muita gente, a exemplo de seus coleguinhas de escola, que resolveram abraçar e multiplicar a mensagem do amor ao próximo. No último sábado (dia 27), uma parte dessa turma de anjinhos compareceu pessoalmente à sede das Obras (Largo de Roma) para entregar os primeiros 235 Kg já arrecadados com a campanha. Radiante, Gabriel, que é aluno do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Girassol, fez questão de “apresentar” ao grupo que veio representando os doadores da classe (formado pelos estudantes Arthur, Augusto, João Lucca, Nathália e Paulo) o Memorial Irmã Dulce, onde conheceram um pouco da trajetória da beata baiana. A turminha também visitou o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, participando da celebração presidida pelo reitor Frei Vandeí Santana.

“Irmã Dulce fez muito esforço para ajudar os pobres e isso serviu de exemplo para eu fazer alguma coisa também”, disse o pequeno anjo, quando indagado sobre o que provocou nele a vontade de realizar a campanha. Entre tantos gestos emocionantes estimulados pela ação de Gabriel, um dos coleguinhas, que fez aniversário no mês de junho, pediu que os presentes fossem itens alimentícios para contribuir com a campanha. Já outros amigos doaram parte da própria mesada para ajudar as Obras.

“Fico muito feliz em ver Gabriel, um menino de apenas 8 anos, com tanto entusiasmo e amor por Irmã Dulce e tornando-se um multiplicador da obra do Anjo Bom. A vinda dessas crianças às Obras Sociais vai ao encontro do nosso objetivo de disseminar os valores e o legado de Irmã Dulce entre as crianças e jovens que não tiveram a oportunidade de conhecer sua história de vida”, declarou a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, que recebeu a turma e prometeu fazer uma visita ao colégio onde eles estudam, para agradecer a toda a meninada envolvida na campanha e falar sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.

Participação - Qualquer pessoa pode participar da Campanha dos Dois Mil Quilos entrando em contato através da página do Facebook “Campanha do Hospital do Rim” (é assim que Gabriel se refere à Unidade de Coleta e Transfusão da OSID, a UCT). A fan page foi ativada no final de 2013, quando o garoto iniciou a primeira ação em prol das Obras de sua querida Irmã Dulce, intitulada Campanha dos Cem Reais, que no total contabilizou R$ 250. No ano seguinte, fez a Campanha dos Mil Reais e arrecadou R$ 2.500, ambos os valores destinados à construção da nova UCT. Para colocar em prática e divulgar suas belas iniciativas, Gabriel conta com dois aliados de fé: seus pais, Jorge e Sheila, que ajudaram o filho a criar a página no Facebook e partilham mensagens pelo Whatsapp fazendo apelo aos amigos da família.

Pequenos anjos fazem doação à OSID