Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Pastel com sabor de solidariedade

04 de March de 2015

Um comerciante do bairro do Cabula, em Salvador, resolveu usar a força do seu negócio para ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Inspirado nos gestos de amor e caridade do Anjo Bom, Gustavo Passos acrescentou um ingrediente especial à receita do delicioso ‘Pastel do Guga’: a solidariedade. Junto com o irmão, Cauê Passos, eles realizaram a campanha ‘Pastel Solidário’, em que o cliente doava dois quilos de alimentos não perecíveis e ganhava um pastel.


“Eu participo de um grupo que ajuda algumas instituições da cidade, mas queria fazer algo diferente. Foi então que surgiu a ideia do ‘Pastel Solidário’”, diz Gustavo. De acordo com Passos, “os clientes abraçaram a iniciativa doando também material de limpeza”. No total, a ação arrecadou 300kg de alimentos que foram entregues na sede da OSID, no Largo de Roma. “A necessidade de doação de alimentos é constante. Além de fornecer alimentação para pacientes, acompanhantes e funcionários, nós distribuímos cestas básicas para famílias e outras instituições”, explica Ranúsia Viana, coordenadora de Eventos e Doações da OSID.


Animados com a repercussão da campanha, a família Passos promete realizar em dezembro a segunda edição do ‘Pastel Solidário’, com a meta de arrecadar 500kg de alimentos. “É uma forma de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas e, ao mesmo tempo, ajudar a manter o belo trabalho de Irmã Dulce”, afirma Gustavo. 

Doações - Existem várias formas de contribuir com as atividades das Obras Sociais Irmã Dulce, como a doação de alimentos não perecíveis, de roupas e de material de higiene pessoal; depósito bancário ou tornando-se um sócio-protetor. Para saber mais acesse www.irmadulce.org.br/portugues/colabore

Pastel com sabor de solidariedade