Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Alunos do CESA em campo com o Bahia

06 de November de 2015

Em mais um belo capítulo da abençoada parceria entre o Esporte Clube Bahia e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), os jogadores do tricolor baiano vão entrar em campo de mãos dadas com 22 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da instituição fundada pelo Anjo Bom do Brasil. Segurando uma faixa em apoio às obras da freira baiana, os atletas e os anjinhos do CESA pisarão juntos no gramado da Arena Fonte Nova na partida contra o Santa Cruz, amanhã (dia 07), às 16h30. A iniciativa mais uma vez encherá de alegria os estudantes do centro educacional, que recentemente foi beneficiado pelo clube com a doação de quase uma tonelada de alimentos, arrecadados junto à torcida durante um treino aberto ao público, realizado no mês passado.

Também na partida desse sábado um stand será montado na Arena Fonte Nova, com foco na captação de novos doadores para a campanha Sócio-Protetor, uma das principais fontes de doação à OSID - mais informações sobre o programa podem ser obtidas a partir do endereço www.irmadulce.org.br/socioprotetor. Também serão distribuídos panfletos sobre a campanha junto ao público, para que os interessados possam realizar o cadastro e com isso ajudar a manter viva a missão do Amar e Servir difundida por Irmã Dulce. Além disso, no telão do estádio, a torcida vai conferir a exibição do vídeo institucional da OSID, entidade que abriga atualmente um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 4 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.

Uniforme – Outra novidade é a camisa do time profissional do Bahia, que já está carregando a logomarca das Obras Sociais Irmã Dulce. As ações fazem parte da parceria entre o time baiano e a OSID, oficializada no último dia 29 de outubro. Dentre as iniciativas previstas com o objetivo de ajudar a entidade e propagar o legado de amor e serviço aos pobres e doentes, o clube também repassará às Obras Sociais 1% dos valores de seus patrocínios e 1% da arrecadação do programa Sócio Esquadrão.

Localizado em Simões Filho, o Centro Educacional Santo Antônio foi fundado por Irmã Dulce em 1964, como um orfanato em que a religiosa baiana abrigava meninos sem referência familiar. Atualmente, o CESA é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a educação infantil até o nono ano. Atendendo cerca de 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, o centro oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

Alunos do CESA em campo com o Bahia