Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

CESA recebe doação de mais de 1 mil livros

11 de September de 2015

A biblioteca do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) ganhou um super presente com a doação de mais de 1 mil livros, fruto da ação “Ingresso Solidário”, do Festival Sangue Novo. Em clima de festa, alunos do núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) acompanharam a entrega das novas publicações, na última quarta-feira (dia 09), na sede da unidade, em Simões Filho. Entre os títulos, muitos livros infantis, além de didáticos e de literatura infanto-juvenil, clássica, moderna e contemporânea, entre outros, que vão fortalecer a aproximação de crianças e jovens ao rico universo da leitura.

“Já conhecíamos o grande trabalho que é realizado aqui no CESA por conta da parceria que temos com o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e quisemos estender essa relação. Cultura transforma e este momento é um exemplo claro disso”, declarou Fernanda Bezerra, sócia-diretora da Maré Produções Culturais, que produziu o Festival Sangue Novo, realizado no dia 29 de agosto, no Museu du Ritmo, com diversos artistas da nova cena musical brasileira. O “Ingresso Solidário” dava direito a meia entrada no evento para qualquer pessoa que levasse um livro infantil em bom estado. Todo o material arrecadado foi doado ao CESA.

“Foi uma doação maravilhosa. Fazemos um trabalho de estímulo à leitura e esses livros chegam para reforçar nosso acervo e ampliar nossas ações de integração e socialização de conhecimentos. Além disso, as publicações darão um suporte muito bom à nossa Tenda Literária, evento de grande importância, que já faz parte do calendário da escola”, destacou Rita Fróis, coordenadora pedagógica do centro educacional.     

CESA recebe doação de mais de 1 mil livros