Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Doação de alimentos à OSID e atividades infantis marcam jogo do Bahia neste domingo

15 de April de 2016

Que tal misturar futebol, quadrinhos e solidariedade? Na partida Bahia x Santa Cruz deste domingo (dia 17), na Arena Fonte Nova, a partir das 16h, os torcedores poderão levar um quilo de alimento não perecível para ser doado às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A entrega dos itens alimentícios acontecerá em um dos quatro principais acessos ao estádio: Sul, Norte, Leste e estacionamento N2. Também durante o jogo, que vale vaga na final da Copa do Nordeste, o lounge da Arena Fonte Nova se transformará em um espaço dedicado à captação de novos doadores para a campanha Sócio-Protetor, uma das principais fontes de doação à OSID (mais informações sobre o programa podem ser obtidas a partir do endereço eletrônico www.irmadulce.org.br/socioprotetor). Também serão distribuídos panfletos sobre a campanha junto ao público, para que os interessados possam realizar o cadastro e com isso ajudar a manter viva a instituição que realiza 4,6 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano.

Já a criançada que for conferir o jogo terá uma agenda também especial, com brincadeiras e atividades lúdicas inspiradas na recém-lançada revistinha em quadrinhos Irmã Dulce - Uma trajetória de amor. Entre as ações, haverá um “supergibi” com alguns episódios narrados na HQ, que recria momentos marcantes da trajetória do Anjo Bom do Brasil, desde seu nascimento e infância, até sua luta em favor dos pobres e doentes. E mais: quem participar das atividades poderá ganhar um exemplar da revistinha! Além disso, uma grande placa será instalada para todos que quiserem deixar uma palavra, uma mensagem de amor, de força, de solidariedade.

Visita ao Fazendão – Como parte dessa união entre o Esporte Clube Bahia e as Obras Sociais Irmã Dulce, que tem rendido tantos e belos frutos, hoje (dia 15) à tarde acontecerá um emocionante encontro entre fãs e ídolos. É que os alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras onde estudam 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, farão uma visita ao Centro de Treinamento do Bahia (Fazendão), ocasião em que poderão conversar e tirar fotos com os jogadores. Os atletas já prometeram retribuir a visita e em breve irão conhecer a escola fundada pelo Anjo Bom!

As iniciativas fazem parte da parceria entre o Bahia e a OSID, oficializada em outubro de 2015, criada com o objetivo de ajudar as Obras de Irmã Dulce a propagar o legado de amor e serviço à população mais necessitada. Dentre outras ações, o Bahia repassa à entidade 1% dos valores de seus patrocínios e 1% da arrecadação do programa Sócio Esquadrão. O clube baiano também estampa a logomarca da OSID no uniforme oficial do time e em seus diversos canais de divulgação. Além disso, o Bahia também incentiva as contribuições ao programa Sócio Protetor, uma das principais fontes de doação à instituição da freira baiana. O clube também promoveu uma ação de doação de alimentos em prol da entidade filantrópica, quando arrecadou, junto à torcida, quase uma tonelada de gêneros alimentícios para o CESA durante um treino aberto ao público, realizado em outubro do ano passado, no estádio de Pituaçu.

Doação de alimentos à OSID e atividades infantis marcam jogo do Bahia neste domingo