Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Cielo e Obras Sociais Irmã Dulce renovam projeto esportivo

18 de May de 2016

Em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a Cielo renovou por mais um ano o patrocínio ao projeto Oportunidade Através do Esporte, uma iniciativa de desporto educacional que fortalece ainda mais as ações sociais oferecidas pela instituição filantrópica. O projeto é realizado no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID localizado em Simões Filho, e beneficia 300 jovens de 7 a 17 anos, com aulas de iniciação esportiva. As atividades ocorrem três vezes por semana, pela manhã e à tarde, ministradas por professores de Educação Física, em aulas gratuitas de futebol de salão, vôlei, basquete e handebol, com direito a uniforme e todo material esportivo.

“O incentivo ao esporte é essencial no processo de formação de toda criança e adolescente. É uma iniciativa que traduz aquilo que Irmã Dulce mais ressaltava na acolhida aos jovens: ‘o educar pelo amor’. Portanto, não poderíamos estar mais felizes ao testemunhar nesse projeto a perpetuidade daquele mesmo amor que ela nutria em favor das novas gerações”, destacou a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes. As inscrições para o projeto são gratuitas e basta que o aluno esteja matriculado na rede pública de ensino.

Esporte e cidadania – O projeto Oportunidade Através do Esporte (Núcleo CESA - Simões Filho) é patrocinado pela Cielo através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte pelo segundo consecutivo, com gestão esportiva da organização De Peito Aberto (DPA) e o apoio das Obras Sociais Irmã Dulce.

De acordo com o vice-presidente da DPA, Hagmar Madeira, além das atividades de desporto educacional, os alunos participam de palestras sobre variados temas nas áreas da Saúde, Educação e Meio Ambiente. “É uma alegria realizar um projeto de desporto educacional para essas crianças. Acreditamos nos milagres de Irmã Dulce e é muito gratificante saber que vamos contribuir para a continuidade do seu serviço em favor dos que precisam”, frisou.

Fundada em 1964 por Irmã Dulce, o Centro Educacional Santo Antônio nasceu como um orfanato em que a freira baiana abrigava meninos sem referência familiar. Atualmente, o CESA é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a educação infantil até o nono ano, atendendo um total de 724 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A unidade oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

Cielo e Obras Sociais Irmã Dulce renovam projeto esportivo