Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Doar faz bem

10 de November de 2016

Na história das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) as doações sempre tiveram um papel importantíssimo na manutenção e ampliação do trabalho iniciado pela sua fundadora no ano de 1959. Um antigo galinheiro, que chegou a abrigar 70 doentes numa enfermaria improvisada, transformou-se em um dos maiores complexos de saúde gratuitos do país, realizando cerca de 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social. Para manter todo esse império de amor funcionando, a instituição conta com a generosidade de doadores, a exemplo de Willian Magno Canário Santos.

Admirador de Irmã Dulce e de sua obra, Magno resolveu abraçar o legado da Mãe dos Pobres tornando-se um doador via cartão de crédito. “Pesquisei no site da OSID as formas de doação e encontrei a opção do cartão de crédito, que considero prática e muito segura. Fiz o cadastro e todo mês uma quantia é debitada. Já sou doador há mais de um ano”, revela. No último dia 1°, Willian visitou a sede das Obras Sociais, no Largo de Roma, para conhecer de perto o trabalho da instituição e “sentir a energia do local”. Acompanhado da Assessora de Marketing, Mariana Pimentel, ele percorreu as instalações do Hospital da Criança e da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e ainda conferiu o acervo do Memorial Irmã Dulce. “Estou encantado com o que vi e volto para casa com a certeza de que a Obra de Irmã Dulce está mais viva do que nunca”, disse Magno, que aproveitou para deixar uma mensagem para as pessoas que têm no coração o desejo de doar: “Doar é muito bom pra quem recebe, e mais ainda pra quem doa”. 

Quem quiser contribuir também para a perpetuação do “Amar e Servir” de Irmã Dulce basta acessar o site das Obras Sociais, a partir do endereço www.irmadulce.org.br/doeagora e selecionar a melhor forma de ajudar a instituição. São inúmeras opções, como a doação por depósito ou transferência bancária; doação online (cartão de crédito) ou doação anônima por boleto bancário. Outra opção é cadastrar-se no programa Sócio-Protetor, um dos mais importantes canais de doação da OSID, essencial para manutenção das atividades. O programa dispõe de um clube de vantagens, com descontos em estabelecimentos e em compras on-line, além de brindes, acesso a eventos e outras ações exclusivamente voltadas para os sócios protetores. Qualquer pessoa física e/ou jurídica pode se tornar um sócio-protetor, contribuindo através de boleto bancário ou de débito em conta. Quem optar pelo boleto, receberá com valor em aberto e a quantia será estipulada pelo próprio doador no ato da contribuição. O cadastro pode ser feito pelo site da OSID (www.irmadulce.org.br/socioprotetor) ou pessoalmente, na Lojinha Irmã Dulce, localizada ao lado da sede da entidade, no Largo de Roma, em Salvador.

Doar faz bem