Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Passeio motociclístico do Exército terá ação em benefício da OSID

19 de April de 2017

Como parte das comemorações pela Semana do Exército, o Comando da 6ª Região Militar vai realizar mais uma edição do Passeio Motociclístico, no dia 21 de abril (sexta-feira), às 9h, partindo da Colina Sagrada em direção ao Quartel de Amaralina. A expectativa é de que mais de 500 motociclistas militares e civis de Salvador e Região Metropolitana participem da iniciativa, que contará com uma ação solidária em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID): todo o leite arrecadado durante as inscrições para o evento será doado para a instituição do Anjo Bom.

Os interessados podem se inscrever até o dia do evento, mediante a entrega de uma lata ou um pacote de 400g de leite em pó, em um dos seguintes locais: Organizações Militares do Exército (6º Batalhão de Polícia do Exército, 19º Batalhão de Caçadores, Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador, Companhia de Comando da 6ª Região Militar e Parque Regional de Manutenção da 6ª Região Militar), lojas e motoclubes (Harley-Davidson, Carioca Motos, Motopema, Guimarães Motos e Motofácil).

Entre os motociclistas participantes estarão profissionais como motoboys e mototaxistas, grupos e clubes de motociclistas, agentes de trânsito da Transalvador, batedores da Polícia Rodoviária Federal, Esquadrão Águia da Polícia Militar e Grupamento Salvar do Corpo de Bombeiros e integrantes do Detran, além de condutores de motocicletas que circulam em Salvador e cidades vizinhas.

Com trajeto total de aproximadamente 47 Km, o passeio motociclístico parte da Colina Sagrada (concentração a partir das 8h e saída às 9h) seguindo pela Avenida Dendezeiros, Largo de Roma, Rua Barão de Cotegipe, Calçada, Avenida da França, Túnel Américo Simas, Avenida Bonocô, BR 324, Avenida Luís Eduardo Magalhães, Avenida Paralela, Avenida Orlando Gomes, Avenida Octávio Mangabeira, Avenida Manoel Dias até o Quartel de Amaralina. A entrega dos donativos será realizada na segunda-feira (dia 24), às 14h, na sede da OSID.

Semana do Exército – A Semana do Exército acontecerá de 19 a 23 de abril, reunindo atividades sociais, esportivas, educativas, lúdicas e culturais em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro (19 de abril). Entre outras atrações do evento deste ano, que tem como tema "Pronto para o Futuro", estarão a Exposição Militar de equipamentos e viaturas (dia 23, das 9h às 17h, no Farol da Barra) e shows da banda Araketu e do cantor Danniel Vieira (dia 23, às 18h, no Farol da Barra). A programação é gratuita e aberta ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3372-4141.

Passeio motociclístico do Exército  terá ação em benefício da OSID