Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Enfermarias do Hospital Santo Antônio ganham novos armários

30 de May de 2017

Cinco enfermarias do Hospital Santo Antônio – três de Clínica Médica e duas Cirúrgicas – ganharam novos armários para armazenamento de medicamentos e materiais hospitalares, incluindo bancadas para o preparo de medicações. Os móveis, que otimizaram os ambientes e o trabalho dos profissionais, chegaram às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) graças à doação do conselheiro da Fundação Irmã Dulce e grande parceiro das Obras Sociais, Ivan Leão. Na última quinta-feira (dia 25), Ivan, acompanhado da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, de gestores, entre outros colaboradores da instituição, conferiu de perto todos os armários já instalados nas enfermarias Santa Clara, Santa Isabel, São Camilo, São Francisco e São Lázaro, ocasião em que também conversou com enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre os benefícios obtidos com a chegada do novo mobiliário.

“Nossos armários estavam bastante antigos, alguns inclusive quebrados, e as bancadas eram muito pequenas. As novas instalações não só permitiram que os medicamentos fossem acondicionados de uma maneira mais adequada, como possibilitaram uma melhoria do processo de preparo das medicações dos pacientes, oferecendo melhores condições de trabalho, mais segurança e agilidade”, destacou a gestora de Saúde das Obras, Lucrécia Savernini.

“A satisfação de quem doa é muito maior do que de quem recebe. No meu caso, por estar doando para as Obras Sociais de Irmã Dulce, dando continuidade ao trabalho da Mãe dos Pobres, a satisfação é muito maior. Eu recebo muito mais dela do que o que dou e só tenho a agradecer. Sinto que eu e minha família somos protegidos por Irmã Dulce e atribuo a ela tudo o que temos hoje”, disse emocionado Ivan Leão, lembrando que a relação dele com a OSID começou há mais de 15 anos, muito antes de se tornar conselheiro, há cerca de quatro anos.

Em agradecimento pela parceria de longa data, Ivan Leão recebeu das mãos de Maria Rita o Certificado dos 25 anos, criado em reconhecimento aos parceiros da OSID que se mantiveram presentes ao longo das duas décadas e meia de falecimento do Anjo Bom, completadas esse ano. “Ivan Leão está sempre disponível para nos ajudar em todas as nossas necessidades e tem nos apoiado em várias demandas, como a requalificação da Praça Irmã Dulce e do Santuário da Bem-Aventurada”, ressaltou a superintendente.

Enfermarias do Hospital Santo Antônio ganham novos armários