Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Sociais Irmã Dulce recebem doação de leite em pó arrecadado pelo Exército

04 de May de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam do Exército, na manhã de ontem (dia 03), a doação de dezenas de pacotes e latas de leite em pó. Os donativos foram arrecadados durante o 8º Passeio Motociclístico da 6ª Região Militar, realizado no dia 21 de abril, dentro das atividades em comemoração à Semana do Exército 2017. Os mantimentos doados ajudarão na alimentação do público assistido pelas Obras Sociais Irmã Dulce, entre idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoas em situação de rua.  

“É uma imensa satisfação contribuir com um trabalho tão brilhante, tão grandioso e bonito como o que é feito nas Obras Sociais Irmã Dulce. Esse é o terceiro ano que escolhemos a OSID como instituição beneficiada e queremos que essa parceria positiva se perpetue cada vez mais”, declarou o Comandante do 6º Batalhão de Polícia do Exército, Coronel Rubem Mendes da Costa Neto, que fez a entrega dos itens acompanhado por militares do 6º Batalhão de Polícia do Exército.

“Agradecemos muito a doação do Exército e esperamos continuar com o apoio deles nessa campanha. O Exército é um parceiro importante e histórico na vida das Obras de Irmã Dulce, que sempre esteve ao lado da instituição nos momentos de dificuldade. Para manter em funcionamento essa obra, com quase 1 mil leitos, milhões de atendimentos por ano e todas as dificuldades financeiras, as doações são fundamentais”, destacou a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

A OSID necessita de doações constantes de diversos itens de gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, dentre outros que possam ser úteis à manutenção do trabalho social da entidade, considerada um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil, com quase 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. Mais informações sobre doações para a instituição fundada pelo Anjo Bom podem ser obtidas pelo endereço www.irmadulce.org.br/doeagora ou pelo telefone 0800-284-5284.  

Obras Sociais Irmã Dulce recebem doação de  leite em pó arrecadado pelo Exército