Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obrigado, Cielo!

10 de October de 2017

"Temos muito orgulho de ser parceiro das Obras Sociais e contribuir para os nobres e amorosos objetivos de Irmã Dulce”. As palavras cheias de emoção vieram da gerente de Sustentabilidade da Cielo, Gleice Donini de Souza, que visitou a instituição do Anjo Bom no último dia 20 para conferir de perto os projetos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) que recebem o apoio da empresa. Entre os destinos, o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho, palco de duas nobres ações de parceria: a Orquestra Irmã Dulce / Neojiba – programa que inclui iniciação musical, prática orquestral e canto coral, e o programa Oportunidade Através do Esporte, que oferece diversas atividades esportivas aos estudantes, estimulando a educação, o respeito, o desenvolvimento dos jovens como cidadãos e a convivência em equipe. Na ocasião, parada para sentir o doce aroma dos pães na visita ao Centro de Panificação Irmã Dulce, unidade de extrema importância para a manutenção das atividades do núcleo de educação da OSID, que atende 700 crianças e adolescentes em situação de risco social.

Já no período da tarde, hora de conhecer os sete modernos aparelhos de ventilação respiratória instalados no Complexo Roma e doados pela companhia de tecnologia, os quais possibilitaram a ampliação da capacidade de assistência aos pacientes pediátricos atendidos no Hospital da Criança da OSID, além de proporcionar mais qualidade de vida ao longo do tratamento e, em muitos casos, redução do tempo de internação. “Acreditamos que, ao apoiar projetos como os desenvolvidos pelas Obras Sociais Irmã Dulce, estamos atingindo nossos objetivos, pois é possível verificar no sorriso das crianças a mudança proporcionada em seu dia a dia”, declarou Gleice, que visitou também o Centro de Geriatria e Gerontologia das Obras, o Memorial Irmã Dulce e o Santuário da Bem-Aventurada. Ao fim da jornada, mais um gesto de solidariedade da amiga e parceira da instituição, ao fazer a adesão ao programa Sócio-Protetor, um dos mais importantes canais de doação para quem deseja ajudar as Obras de Irmã Dulce.  Todos os recursos para os projetos são repassados pela Cielo por meio de incentivo fiscal e alocados no Fundo Estadual de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Fecriança).

Nova modalidade esportiva

Implantado há três anos no CESA, o projeto Oportunidade Através do Esporte acaba de ser renovado, trazendo junto mais uma modalidade esportiva para os jovens atendidos no núcleo de educação da OSID: o judô. Através do programa - patrocinado pela Cielo através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) – os alunos contam com aulas gratuitas de futebol de salão, vôlei, basquete e handebol, além do judô, com direito a professores de Educação Física, uniforme e todo o material esportivo. Estão sendo ofertadas 300 vagas por ano e as atividades esportivas são sempre ministradas no turno oposto ao das aulas escolares.

“As atividades esportivas e musicais do CESA apoiadas pela Cielo são muito importantes para que os jovens possam se desenvolver e crescer como um todo, fisicamente e emocionalmente. Possibilitam também o fortalecimento do senso de grupo, trabalho em equipe, disciplina e concentração, além de ser lindo de ver a vibração, superação e o encantamento dessas crianças e adolescentes”, destacou a líder do Centro Educacional Santo Antônio, Flávia Rosemberg.

Obrigado, Cielo!